Não se canse de Deus

Para que possamos refletir quanto ao nosso relacionamento com Deus precisamos atentar para alguns sinais do cansaço.

Fonte: Guiame, Alexandre GregoAtualizado: quarta-feira, 9 de março de 2022 16:21
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Será que conseguimos nos imaginar Cansados de Deus?

Pois é, ainda que isso seja inimaginável para nós para Deus não é. Ele percebe por meio de nossas ações e atitudes esse cansaço.

Isaías 43.22- Porém, tu não tens me invocado, ó Jacó, mas tu estás CANSADO de mim, ó Israel. 23. Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso. 24. Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.

Esse texto demonstra essa percepção de Deus quanto a movimentação de seu povo, eles não ofereciam mais os sacrifícios requisitados para que seus pecados fossem perdoados, eles já haviam se “acostumado” a viver sem esse perdão divino. Mas o basta de Deus veio por meio desta fala relatada nos versículos acima e o Senhor diz a eles que ELE também está cansado do pecado do povo.

Para que possamos refletir quanto ao nosso relacionamento com Deus precisamos atentar para alguns sinais do cansaço, que são estes; Afastamento, Irritação, Evitar estar onde a pessoa está, falar apenas o necessário. Estes são alguns dos sinais, mas a grande pergunta que precisamos fazer é:

Como nos cansamos de Deus?

Quando não vemos as coisas acontecerem como esperamos que aconteça.

Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem estarem cansadas de esperar, e não ver as coisas acontecendo. O namorado que não chega, a promoção no emprego que não acontece, esse discurso demonstra claramente seu cansaço em continuar crendo que Deus pode fazer.

Quando Dizimamos, Ofertamos e Primiciamos e não vemos a prosperidade, como se essas ações fossem moeda de troca para a prosperidade.

Quando oramos por mudança em nossos familiares e isso não acontece. Achamos que Deus não está trabalhando na vida deles, esquecendo-nos que tudo começa a partir de nós e não de Deus quando o assunto é essa mudança no outro. Somos espelho para nossa família.

E quais são os sinais do cansaço?

Não dá mais a melhor oferta. É como no início de um relacionamento os presentes são os mais tops, porém com o passar dos anos quando dão presentes são apenas lembrancinhas. Muitas pessoas já não ofertam mais, dão “lembrancinhas” para Deus.

Falta de Honra, colocam Deus em segundo plano. Feriados prolongados, férias, entretenimentos são a prioridade, vão aos cultos quando dá, ou se tem um tempinho de folga.

Iniquidades, ou coisas escondidas já são corriqueiras na vida de quem está cansado de Deus.

Mas então como resgatar isso? Como resgatar o brilho pelo Senhor novamente? Como aliviar e voltar ao início?

Isaías 43.26 - Desperta-me a memória; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que possas justificar-te.

Lembra-te do início; volte a praticar as primeiras obras.

Debatamos (Converse/ Se renda/ Se disponha);

Confesse seu cansaço e declare seu amor por ELE novamente.

Deus fará nova todas as coisas

Isaías 43

15. Eu sou o Senhor, o vosso Santo, o Criador de Israel, o vosso Rei.

16. Assim diz o Senhor, o que outrora preparou um caminho no mar e nas águas impetuosas, uma vereda;

17. o que fez sair o carro e o cavalo, o exército e a força — jazem juntamente lá e jamais se levantarão; estão extintos, apagados como uma torcida.

18. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

19. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.

20. Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido,

21. ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor.

ELE FARÁ NOVAS TODAS AS COISAS!!!

Que voltemos ao PRIMEIRO AMOR!!!!!!

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O destino profético

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições