A Bíblia também é composta por poemas de amor e embora fale sobre o casamento, até com conotações românticas e sexuais, Cantares é uma alegoria do relacionamento entre a Igreja e Cristo.
Já na tradição judaica, o livro é uma simbologia de Israel e Deus. Segundo sábios antigos, é o livro mais espiritual da Bíblia. Assim como homem e mulher foram criados para viver física, emocional e espiritualmente em amor, nós também temos que ter um relacionamento íntimo com Deus.
O nome “Cântico dos Cânticos” nos lembra outros termos bíblicos, como Santo dos santos ou Rei dos reis. Isso quer dizer que se trata de um cântico superior aos demais encontrados na Bíblia, como o cântico de Ana, de Davi ou de Moisés.
Resumidamente, Cantares mostra um relacionamento que cresce de um beijo divino ao selo de fogo, de paixão para amor, de namoro para casamento, ou seja, é sobre o amadurecimento da fé.
Ver essa foto no Instagram
1 minutinho com Deus
Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?
A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.
Pensando nisso, criamos este projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.
Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.
Como funciona?
Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em pouco mais de 1 hora você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.
Esse foi o “1 minutinho com Deus” de hoje. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!
Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.
*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Aprendendo a orar através do Salmo 23
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições