A importância de se abençoar

Nossas palavras são como sementes e estas sementes só podem ser de dois tipos: boas ou más.

Fonte: Guiame, Cristiano R. CostaAtualizado: quarta-feira, 30 de março de 2022 16:18
(Foto: Piqsels)
(Foto: Piqsels)

Abençoar significa transmitir uma bênção, almejar o bem sobre algo ou alguém. A palavra “bênção” vem do latim benedictio, de bene, “bem”, mais dictio, de dicere, “dizer”.

Possuímos a capacidade de abençoar ou amaldiçoar as pessoas. Nossas palavras possuem um extraordinário poder. Quando as pronunciamos lançamos sons aos corações como sementes em terra. Isso mesmo! Nossas palavras são como sementes e estas sementes só podem ser de dois tipos: boas ou más.  Após lançarmos estas sementes, elas podem causar as mais diversas reações.

Qual reação você quer causar nas pessoas? Constrangimento, felicidade, agradecimento, raiva, compaixão, medo?

Mesmo que não saiba qual é sua intenção, suas palavras sempre causarão algo em alguém.

“De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim”.

Tiago 3:10

Qual tipo de líder é você? Qual tipo de pessoa deseja ser? Por qual caminho escolheu caminhar? Todo caminho que escolher o levará a um destino.

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar”.

Deuteronômio 30:19,20

Para abençoar é necessário escolher ser uma bênção na vida das pessoas, é preciso ser alguém que traga paz, amor, esperança e conforto. A partir de hoje, busque escolher as boas sementes que quer plantar, semeie boas palavras para que receba um jardim florido e um pomar carregado de bons frutos para sua vida.

Ainda há tempo, escolha a excelência.

Cristiano R. Costa é coach emocional, palestrante, escritor, professor, consultor e mentor. Sua área principal de atuação é em liderança emocional e empresarial. Possui capacitação pelo Instituto Menthes do Dr. Augusto Cury, é bacharel em Ciência da Computação e Especialista Executivo em Gestão de Empresas e de Projetos. Tem um chamado para ajudar pessoas a se auto liderarem e de acreditarem em si mesmas e principalmente em Deus.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Escolhendo a equipe

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições