MENU

Jesus Liberta de Todo Tipo de Prisão

Jesus Liberta de Todo Tipo de Prisão

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 1:52

Muitos poderão até ter a impressão de que esse tipo de assunto não faz parte da nossa vida. Pessoas sentirão dificuldade em refletir sobre essa temática por causa de uma pré-disposição interior negativa, certamente restritiva e unilateral, em relação aos presos. Há uma concepção generalizada sobre o presidiário e o egresso - bandido, criminoso, perigoso para a sociedade, dos quais se deva guardar distância.

Jesus não os excluiu. E não os exclui. Prova disso é o Calvário: ao ladrão arrependido à Sua direita que sai da prisão para a consumação da pena capital, assegura: "hoje estarás comigo no Paraíso". A ação da Igreja há de ser também assim: ampla, intensa e abrangente, vivendo os compromissos em favor da transformação da sociedade. O Projeto Livre sou, esteve em nosso culto apresentando seu trabalho. O objetivo desse projeto é despertar o espírito cristão na busca do bem, a partir da justiça e do amor, exigências do Evangelho: "Estive preso, fostes verme".

Abordando este assunto queremos reconhecer e examinar a violência crescente na sociedade, as conseqüências da mesma para todos, especialmente para as vítimas diretas dela, a falta de condições básicas para que todos vivam dignamente e, a crescente destruição de valores fundamentais do comportamento humano. Se o espírito e a prática do ensino de Jesus sempre foi firme contra o pecado, mas misericordioso com o pecador, sejamos assim também.

Pastor Eli Fernandes de Oliveira

Eli Fernandes de Oliveira   é pastor titular da Igreja Batista da Liberdade (SP) desde 1984. É Bacharel em Teologia pelo STBNB; Psicanalista Clínico pela SPOB; Mestre em Teologia e Mestre em Ministério pela Faculdade Teológica da Fé Reformada, São Paulo, e Doutor em Teologia Th.D (cum claude) pela Universidade Cohen, Los Angeles, CA.

Já foi condecorado com Medalha Anchieta, da Câmara Municipal de São Paulo; Prêmio de Personalidade do Ano, pela Academia Paulista Cristã de Letras; Comenda Paul Harris, do Rotary Club e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira.

veja também