MENU

Oração Missionária

Oração Missionária

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 1:14

Mostra-nos, por Tua Palavra, pela inspiração do Teu Espírito, como devemos cumprir o chamado que sabemos que é Teu: IDE, FAZEI DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES! Senhor, a Igreja da Liberdade é Teu Corpo! Eis mais uma Campanha de Missões e, como vês, a diretoria desta igreja, a equipe pastoral, os ministérios, todos estamos aqui a obedecer-Te, como Cabeça. Reconhecemos, em nome de Teu Filho Jesus, o quanto temos de mudar as atitudes, reordenando nossas prioridades, para que o comando seja exclusivamente Teu, Senhor.

Senhor, cerrando nossos olhos em oração, é como se visualizássemos uma tocha, passando de Tuas mãos às dos apóstolos, e estes repassando à igreja de Jerusalém, e depois, para o Oriente Médio, Europa, Estados Unidos, Santa Bárbara d´Oeste e Americana, aqui em nosso Estado, e, daí por diante, chegando aqui, alcançando as diferentes gerações de membros da Igreja da Liberdade, nesses 102 anos. Aqui está a LIBER de hoje, decidida ao cumprimento de Tua ordem. Que todos saibamos aonde queres que cheguemos! Oh Senhor, seja de tirar o fôlego, para esta geração de crentes, a condução da Tocha do Evangelho, no mesmo ritmo de alegria e compromisso da igreja primitiva, para sermos luz em nossa Jerusalém (cidade de São Paulo), Judeia e Samaria (Estado de São Paulo e Brasil) e até os confins da terra (todas as nações).

Senhor, incomoda-nos, atuais membros da LIBER, para que caia a ficha. Se és Cabeça e nós, corpo, e nos dás a Tocha do “IDE”, como o cumpriremos assentados, desaquecidos em nossas poltronas?! E ainda cantamos: “ateia o fogo do alto do céu em cada coração”!

Senhor, dá-nos Tua suficiente graça para que, testemunhando, sustentemos a qualquer preço a pureza da fé cristã que uma vez nos foi dada. Não nos permitas, como tantos, mercadejar a Tua Palavra, interpretá-la de maneira interesseira, diferente do Evangelho que Cristo e os apóstolos nos ensinaram.

Cremos, mais que nunca, em Teus eternos propósitos para “todo homem” e para “o homem todo”, de todas as culturas e raças! Abençoa-nos! Dá-nos força para que não reduzamos a velocidade nessa corrida, oferecendo-Te nosso tudo: finanças e vidas, tocha acesa nas mãos, quais luzeiros dissipando as trevas, alcançando sedentos de Jesus, de inclusão social, sucumbindo sem esperança! Redime-os, oh Senhor, usando-nos, por Teu amor!

Ah, Senhor! Faze-nos, como diz Paulo, “despertar do sono”, ser colunas de fogo! Peço-Te pelas ovelhas que nos deste, que não esquentem mais bancos, acordem, peguem a Tocha e se certifiquem de que não podem falhar. Que hoje é o dia. Agora é a hora. Desperta-os! Sim, Senhor, desperta-nos todos!

O que devemos mudar já em nossas vidas e ministérios? O que reavaliar? Conquanto que os membros desta igreja passem a olhar com os teus olhos... Com compaixão pelos marginalizados, pelos jovens drogados, pelos miseráveis, pelas famílias em crise, pelo mundo sem Ti... Eis nossas vidas, dinheiro, orações, tudo posto em Teu altar... Um pelotão de mãos erguidas para receber a TOCHA e a levarão para onde quiseres. Ouve nosso clamor! Usa-nos, conta conosco, Senhor. Em nome de Jesus, amém e amém!

Eli Fernandes de Oliveira   é pastor titular da Igreja Batista da Liberdade (SP) desde 1984. É Bacharel em Teologia pelo STBNB; Psicanalista Clínico pela SPOB; Mestre em Teologia e Mestre em Ministério pela Faculdade Teológica da Fé Reformada, São Paulo, e Doutor em Teologia Th.D (cum claude) pela Universidade Cohen, Los Angeles, CA.

Já foi condecorado com Medalha Anchieta, da Câmara Municipal de São Paulo; Prêmio de Personalidade do Ano, pela Academia Paulista Cristã de Letras; Comenda Paul Harris, do Rotary Club e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira.

veja também