Chegamos ao fim do mundo?

Estamos vivendo dias em que todos os sinais apontam para a volta de Jesus e para a manifestação do Anticristo.

Fonte: Guiame, Fernando MoreiraAtualizado: terça-feira, 13 de agosto de 2024 às 17:50
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

"E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." (1 João 4:3, ARA)

A Bíblia nos ensina que a volta de Jesus, o verdadeiro Cristo, será marcada por uma série de eventos, incluindo o Princípio das Dores e a Tribulação, corroborando o cumprimento das profecias bíblicas.

Últimos Dias e Tempos Difíceis – “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.” (2 Timóteo 3:1-5, ARA)

O Dia do Senhor – “Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa.” (1 Tessalonicenses 5:2-4, ARA)

Sinais da Vinda de Jesus – “No Monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. E ele lhes respondeu:

- Vede que ninguém vos engane.

- Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.

- E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

- Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.

- Então, sereis atribulados, e vos matarão; sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.

- Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

- E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” (Mateus 24:3-14, ARA)

O Pai das Fake News: o Pai da Mentira – “Jesus disse em João 8:44: ‘Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.’” (João 8:44, ARA)

O Anticristo vem para imitar e distorcer tudo que é relacionado a Jesus. Seu papel é enganar, seduzir e prometer falsas recompensas para atrair aqueles que buscam a autossatisfação desenfreada. Jesus é a verdade; o Anticristo é a mentira encarnada. Jesus vem para salvar; o Anticristo vem para roubar, matar e destruir (João 10:10). O arrependimento leva a Jesus; a carnalidade leva ao Anticristo.

Diferenças Fundamentais

- Jesus não comunga com o pecado; o Anticristo se satisfaz no pecado.

- Jesus perdoa quem se arrepende, confessa e deixa; o Anticristo julga, acusa e busca a reincidência do pecado.

- Jesus ensina a viver a justiça; o Anticristo ensina a viver na mundanidade pecaminosa.

Estamos vivendo dias em que todos os sinais apontam para a volta de Jesus e para a manifestação do Anticristo. Desperta, igreja! Saia do sono da indolência! Aviva-te, em nome de Jesus!

Profecias "Daniel profetizou: ‘Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.'" (Daniel 12:10, ARA)

"O profeta João disse: 'Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.'" (Apocalipse 22:10-12, ARA)

Busque ao Senhor "É tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha, e chova a justiça sobre nós." (Oséias 10:12, ARA) Que o Senhor te guarde do mal e te dê ânimo!

 

Fernando Moreira (@prfernandomor) é pastor na Igreja Batista do Povo; Bacharel em Ciência da Computação e Teologia, com Mestrado em Ciência da Computação e Doutorado em Teologia. É membro da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil, associado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), executivo de tecnologia, mentor de carreiras executivas, conselheiro administrativo, palestrante, conferencista e autor de oito livros.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Alerta! Os hackers invadiram as igrejas!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições