Deixe seu cristianismo individualista

Se conhecemos um pouco da Palavra de Deus percebemos que Jesus Cristo sempre esteve cercado de pessoas. Busque a orientação do Espírito Santo e volte a frequentar uma igreja.

Fonte: Guiame, Frank MedinaAtualizado: segunda-feira, 13 de julho de 2020 17:57
(Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)
(Foto: Priscilla Du Preez/Unsplash)

“Passar um dia no teu templo vale mais que viver mil dias em qualquer outro lugar. Prefiro ficar humildemente à entrada da Casa do meu Deus a viver em ricas casas, onde existe pecado e maldade.” (Bíblia Viva – Salmos 84:10)

Uma coisa que tenho percebido nos últimos tempos, antes mesmo da quarentena, é a grande quantidade de pessoas que deixaram de frequentar uma igreja para viverem um cristianismo individualista. Alguns por terem se decepcionado, outros por não aceitarem ser ensinados, outros pela conveniência de ter cultos ao vivo pela internet ou gravados nas mídias sociais… Existem várias desculpas.

Se conhecemos um pouco da Palavra de Deus percebemos que Jesus Cristo sempre esteve cercado de pessoas. Ele nunca buscou a perfeição das pessoas e sim uma oportunidade de estar com elas e de alguma forma ensinar as coisas que o Pai o havia comissionado a fazer.

Tenha certeza, sozinho(a) você não fará a diferença que Deus espera que você faça. A fé dos nossos irmãos no primeiro século foi fortalecida em conjunto e nunca de forma individual, senão veja:

“...Quando os crentes se reuniram naquele dia... Todos os crentes se reuniam constantemente... Regularmente eles adoravam juntos no templo...” (Atos 2:1-44-46)

Busque a orientação do Espírito Santo e volte a frequentar uma igreja, tem várias que são sérias e pregam de verdade a Palavra de Deus, para ser fortalecido e também fortalecer. 

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima quarta-feira na presença dEle.

Um abraço do amigo, 

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Estude a Bíblia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições