Direito do consumidor - celular novo com defeito

Direito do consumidor - celular novo com defeito

Atualizado: Quinta-feira, 16 Fevereiro de 2012 as 2:26

Nome: Daiane

COMENTÁRIO:
Olá. Comprei meu celular a 4 dias apenas e deu problema. Eu fui já fui lá no segundo dia, mas não resolveram o problema, voltei de novo, mas mandaram eu voltar outro dia falando que não era pra falar ao telefone poque se passasse de 1 hora de uso em ligações eles não trocavam, mas passou, foi usado 1hora e 14 minutos e eles não trocaram, mas essa regra existe? Ela disse que a troca imeidiata é em 3 dias e nãoo pode falar por mais de 1 hora, pois se der algum problema eles nãoo trocam.

RESPOSTA:
O consumidor tem direito e o fornecedor ou o fabricante o dever de proceder a troca do equipamento, na hipótese de vícios (defeitos) apresentados. Até os primeiros 7 (sete) dias contados a partir da compra, o comerciante e responsável pela troca; após esse prazo, o cliente deve se dirigir ao fabricante. O prazo se estende por 30 (trinta) dias.

 

Por. Dr. Gilberto Ribeiro dos Santos

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