Direito do consumidor - Produto extraviado. O que fazer?

Direito do consumidor - Produto extraviado. O que fazer?

Atualizado: Quarta-feira, 28 Março de 2012 as 11:15

NOME: Vitor

COMENTÁRIO:

Olá, comprei 2 livros pela internet em uma livraria com sede em São Paulo e o prazo de entrega era de 5 dias úteis. Aconteceu, que meu produto extraviou-se, e portanto, há duas opções: Esperar reenviar o produto novamente, ou receber o dinheiro de volta. Para mim, o ideal seria o dinheiro de volta, porém os produtos estavam em promoção, e assim não poderei comprar outro produto igual com a mesma quantia. O que devo fazer? pegar o dinheiro de volta e pagar mais caro em outro lugar ou confiar mais uma vez na livraria? obrigado


RESPOSTA:

Nessa hipótese o Sr. tem direito de requerer a restituição do valor pago; contudo, se entende que o valor a que tem direito será insuficiente para adquirir os mesmos produtos - livros e não lhe causará danos aguardar o seu reenvio, em princípio me parece razoável esperar.  


Por Dr. Gilberto Ribeiro dos Santos

veja também