Direito do consumidor: Resposta 04

Direito do consumidor: Resposta 04

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 11:26

Nome: Mario

Comentário:

Comprei uma impressora HP pela internete e depois de menos de dois meses ela apresentou defeito. Entrei no site da HP e lá encontrei o 0800 para reclamar do produto. Após inúmeros testes que o atendente me mandou fazer na impressora, decidiram que deveriam trocar o produto (conforme me informou a atendente) e para tanto, geraram na data de 07/07, uma autorização para postagem do mesmo para [email protected] Alameda Araguaia 3671 , Alphaville Industrial 06455-000 - Barueri - SP. Segui as orientações do e-mail e deppois de imprimi-lo levei a autorização com minha impressora completa e postei. Na data de hoje, 20/07, recebi pelo correio o que deveria ser minha nova impressora. Porém recebi apenas a carcaça da mesma, alias, sequer tenho certeza que se trata da minha impressora original. Mas como dizia, recebi a carcaça do que deveria ser minha impressora, sem os cartuchos, sem os cabeçotes de impressão e sem a bandeija que se localizava na parte traseira da impressora. Como disse, recebi apenas a carcaça da impressora. Entrei no 0800 e o atendente me informou que eu deveria ter prenchido um formulario que não recebi, e que nele constava que não deveria enviar os acessorios que faltam. Disse ao mesmo que não recebi tal e-mail e tão somente a ordem (autorização) de postagem, e mesmo que isso fosse possivel, de que adiantaria ter mandado a impressora de volta sem as cabeças de impressão se o defeito era justamente nelas. Enfim, o que ouvi é que a HP não se responsabilizasa pelo ocorrido. Gostaria de saber como posso acionar ou que mecanismo utilizar para reaver meu bem que foi extraviado estando sob a responsabilidade da empresa. E se de fato a empresa HP pode se isentar de responsabilidades de um produto posto aos seus cuidados, para verificação de defeito de fabricação. Agradeço qualquer orientação que puderem me dar Forte abraço Mario

Resposta:

De regra, a orientação da HP é no sentido de que apenas seja encaminhado o aparelho às suas oficinas; compontes outros devem ser retirados para evitar extravios e problemas outros como os relatodos por V.Sa.. A regra é que o representante da HP que recepciona os aparelhos expessa um documento em que resta consignado o que foi entregue para a realização do conserto; na hipótese de ter sido registrado nesse documento que a impressora foi entregue com todos os componentes que V.Sa. alega não ter recebido em devolução, caberia o direito a pleitear indenização por perdas; caso contrário, em tese, não vejo como se exigir qualquer reparação de danos.

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