MENU

É possível mentir dizendo a verdade

É possível mentir dizendo a verdade

Atualizado: Terça-feira, 2 Outubro de 2012 as 9:33

Paz, Galera!

Esses dias li numa das revistas de maior circulação desse país que uma pesquisa feita pela Universidade Federal de SP (Unifesp) mostrou que, no Brasil, 1,5 milhão de brasileiros consomem maconha todos os dias. Dados de uma pesquisa séria e verdadeira, o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad). Você deve estar se perguntando: Por que então ele coloca no título do artigo “É possível mentir dizendo a verdade”?

Meus queridos, o Brasil tem 190 milhões de pessoas segundo o último censo. Numa conta rápida, 1,5 milhão de usuários representam cerca de 0,8% da população brasileira. Menos de 1%. Nas rodas de jovens nas faculdades, baladas, bairros, etc. é cada vez mais comum ouvir que “hoje em dia a maioria usa maconha”, ou então “maconha hoje é igual cigarro, todo mundo usa”. A mentira está justamente aí! 

Eu sempre digo nas minhas palestras que a maioria dos jovens desse país continua acordando cedo, estudando, indo às igrejas, trabalhando ou buscando um lugar no mercado de trabalho, ‘ralando’ para ser alguém na vida sem consumir maconha. Não se deixe enganar por conversas que as próprias pesquisas mostram ser mentira. Seja você, de cara limpa e coração aberto!

Deus nos abençoe!


por Marcelo Palma

facebook.com/MarceloPalmaPersonalCoach
www.marcelopalma.com.br

veja também