MENU

Realização: Muitos buscam, poucos conquistam

Realização: Muitos buscam, poucos conquistam

Atualizado: Quarta-feira, 12 Dezembro de 2012 as 9:20

 

A paz!
 
Trabalhar com pessoas é uma eterna universidade. Eu aprendo muito mais do que as ensino. Cada ser humano tem e vive um universo próprio dentro de suas mentes, tanto no jeito de encarar o mundo, como na forma de fazer suas escolhas, de reagir às situações. Cada ser, em si, carrega um modo próprio e único de interpretar a vida.
 
Alguns aspectos são inerentes a todos nós, mesmo com nossas diferenças. Todos nós buscamos ser felizes, todos buscamos algum tipo de contato com Deus ou com o universo, todos nós buscamos formas de saciar nossas vontades. Um dos aspectos que mais observo nas pessoas é a busca pela realização. O sentimento de sentir-se realizado, pleno, completo e feliz.
 
Muitos acreditam que o trabalho traz a realização. Outros creem que as aquisições materiais são o símbolo físico da realização. Títulos em cursos e faculdades, mestrados, doutorados também são perseguidos insistentemente como forma de sentir-se realizado. Outros tantos creem também que a vida completamente voltada às questões espirituais lhe trará a tão sonhada sensação de realização.
 
Todos esses aspectos acima citados sem dúvida trarão a sensação de plenitude e realização. O grande problema é que as pessoas querem sentir-se realizadas baseando-se nas experiências dos outros. O garoto que vê o cantor famoso e o mira como exemplo de realização a ser seguido pode se frustrar grandemente. A menina que olha a apresentadora de TV, linda, rica, famosa e supõe que aquele é o caminho para sua realização também poderá encontrar arrependimento e dor na jornada. Cada ser é único e cada ser encontrará uma forma única de sentir-se realizado.
 
Claro que muitas pessoas servem de exemplo na nossa vida. Muitas histórias nos chamam atenção e fazem brotar no nosso coração uma vontade de seguir por aquele caminho. Mas não basta ter interesse em algo para que aquilo te traga a realização. Tem que haver paixão pela
 
causa escolhida, tem que haver esforço contínuo, superação e esforço. O preço da realização é a dedicação incansável ao que você escolheu. É preparar-se ininterruptamente, adaptar-se, desenvolver e aprimorar habilidades, transformar sua causa escolhida em prioridade.
 
Parece simples colocado assim no papel mas atingir a realização é para os fortes. Fortes de espírito, idealistas, apaixonados e crentes na causa que escolheram para defender e lutar. Se você não sente nada disso por nenhum aspecto da sua vida, sinto informá-lo mas você não se sentirá verdadeiramente realizado com nada que faça.
 
Quer saber como sentir-se realizado? Descubra algo que dê sentido à sua vida, que o faça querer superar qualquer dificuldade para alcançar aquele objetivo, que o encha de paixão e vontade para se dedicar de corpo, alma e espírito. Algo que aqueça o seu coração com vontades construtivas e positivas. Assim você sentirá a realização não só quando atingir o objetivo mas principalmente durante o tempo que passará tentando atingi-lo.
 
 
Deus nos abençoe
 
 
por Marcelo Palma
facebook.com/MarceloPalmaPersonalCoach
www.marcelopalma.com.br
 

veja também