Gratidão: Tudo começa em Deus

É Deus quem capacita você para trabalhar e ganhar dinheiro.

Fonte: Guiame, Paulo de TarsoAtualizado: quarta-feira, 18 de maio de 2022 15:56
(Foto: Agnieszka Monk / Pixabay)
(Foto: Agnieszka Monk / Pixabay)

Quase sempre procuro agradecer a Deus por minha vida, por todas as bênçãos e também pelas coisas que ele me dá.

Agora pergunto: Você é grato a Deus por sua vida financeira? Você costuma agradecer a Deus por tudo o que você tem?

Comecei a pensar sobre isso quando estava lendo Deuteronômio e me deparei com este texto: Naquela terra vocês terão toda a comida que quiserem; construirão casas boas, onde morarão; o seu gado e os seus rebanhos aumentarão; vocês ajuntarão mais prata e ouro e terão tudo de sobra. Então, tomem cuidado para não ficarem orgulhosos e esquecerem o Senhor, nosso Deus, que os tirou do Egito, onde eram escravos (Deuteronômio 8.12-14).

Então, como está sua vida financeira? Eu sei que muitas pessoas podem estar passando por dificuldades financeiras momentâneas. Isso não deve tirar a sua alegria, inclusive porque nós estamos aqui para ajudar você a melhorar a administração do seu dinheiro.

Mas você que está com as contas em ordem, talvez esteja aumentando os seus ativos financeiros. Você é grato a Deus por isso? Espero que você esteja fazendo isso de todo o coração. Aliás, é bom lembrar que uma das razões pelas quais esquecemos de agradecer é que às vezes achamos que os bens que conseguimos acumular são apenas fruto de nossa capacidade, e facilmente esquecemos o fator Deus em nossa equação de sucesso financeiro.

Então veja bem o que Deus diz a você aqui — exatamente aquilo que ele disse aos israelitas durante a travessia do deserto: Não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas. Lembrem do Senhor, nosso deus, pois é ele quem lhes dá força para conseguirem riquezas. Vocês estão vendo que assim ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento com os nossos antepassados (Deuteronômio 8.17,18).

Ficou claro o que Deus nos diz aqui? É importante entender isso. É Deus quem capacita você para trabalhar e ganhar dinheiro. Tudo começa em Deus. Tudo começa em sua generosidade de nos dar tudo de que necessitamos para sermos produtivos e assim conseguir nossos ativos financeiros, ou seja, o dinheiro que temos.

É claro que temos de fazer a nossa parte, que é trabalhar com excelência, cumprindo nossa missão de ajudar as pessoas em suas mais diversas necessidades. Você está fazendo isso?

Oro para que você entenda o seu chamado de servir às pessoas com excelência. Mas não esqueça a advertência que Deus está fazendo aqui para você. Qual? Que você sempre se lembre de que é ele quem lhe dá a capacidade para produzir riqueza. Você faz a sua parte, mas é Deus que capacita você a fazer isso.

Conclusão: 1. Deus é que dá a você a capacidade de ganhar dinheiro. 2. Reconheça diariamente que sua capacitação vem de Deus, e seja grato por isso. 3. Escreva em seu plano financeiro: Obrigado, Senhor, pela capacidade de trabalhar e ganhar dinheiro.

Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Amar, obedecer e ensinar

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições