Reconheça as habilidades que Deus deu a você para sua atuação profissional

Mesmo uma habilidade ou um talento natural precisa ser desenvolvido.

Fonte: Guiame, Paulo de TarsoAtualizado: quarta-feira, 22 de julho de 2020 15:59
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Temos aqui um assunto muito interessante para sua vida financeira: as habilidades que Deus dá a você para que por meio delas você possa desenvolver a sua missão na área profissional, ganhar dinheiro e usar esse dinheiro adequadamente mediante uma excelente administração.

Quando os israelitas acabaram de sair do Egito, Deus lhes deu a ordem de construir o Tabernáculo, que seria uma espécie de templo — e Deus deu orientações bem detalhadas para aquela construção, tanto com relação aos materiais como também à forma como o Tabernáculo seria construído.

Assim, era necessário ter pessoas com habilidades especiais para executar a tarefa.

Deus disse então o seguinte a Moisés: “Escolhi Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá, e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico, para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze, para lapidar e montar pedras preciosas, para entalhar madeira e para fazer todo tipo de artesanato.

Escolhi Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para trabalhar com ele. Dei também capacidade a todos os homens habilidosos para fazerem todas as seguintes coisas que eu mandei” (Êxodo 31.3-6).

Ou seja, é Deus quem capacita você com habilidades naturais para que você desenvolva sua missão de acordo com o plano dele.

Portanto, as habilidades naturais são indicadores de missão importantes para você identificar a missão que Deus lhe deu. Esses indicadores terão influência muito importante em sua carreira profissional.

Aqui, no caso em questão, Deus deu habilidades artísticas para essas pessoas executarem todo o projeto do tabernáculo.

E quanto a você? Você sabe reconhecer quais são as habilidades que Deus deu a você para sua atuação profissional? Procure identificar essas habilidades e usá-las adequadamente.

Outra coisa que você pode e deve fazer é desenvolver essas habilidades. Mesmo uma habilidade ou um talento natural precisa ser desenvolvido. Assim você poderá dar o máximo de si mesmo para Deus. Outra coisa que você deve fazer é perguntar a Deus como usar essas habilidades e dons que ele lhe deu.

Lembre-se de que todas as suas habilidades e dons vêm de Deus, mas serão usados para atender às necessidades de outras pessoas. O dinheiro, seu salário ou qualquer tipo de remuneração que você receba é apenas uma recompensa natural pelo seu trabalho.

Outra coisa: nunca esconda seu dom dado por Deus para fazer outras coisas só por dinheiro ou só para ganhar mais dinheiro.

Conclusão: Deus deseja que você conheça suas habilidades e talentos e os use de acordo com o seu bom plano. Faça uma lista de suas habilidades e talentos e veja se não está enterrando o melhor que Deus deu para você.

Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: O que a Bíblia diz sobre empréstimos financeiros

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições