MENU

Não há sombras no caráter de Deus

Não há sombras no caráter de Deus

Atualizado: Quinta-feira, 20 Agosto de 2009 as 12

"Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito" Isaías 45.19

Algumas vezes conversamos com alguém e questionamos suas motivações. Será que ele não carrega uma agenda escondida? Serão legítimas suas atitudes? Não raro, ficamos na dúvida. A Bíblia, contudo, diz que Deus é luz. Falar dele como luz não significa apenas que seja luminoso, mas que não há nada questionável em seu caráter. Não há sombras nas atitudes e nas decisões divinas. Quando ele fala, sua palavra é totalmente confiável. A sua revelação não é parcial. Não teremos surpresas quanto à integridade divina.

Eis a demonstração mais bonita de fé: uma confiança inabalável no caráter de Deus. Quando ele disser que nos quer bem, mesmo quando as circunstâncias apontarem no sentido oposto, podemos descansar no seu cuidado. Quando ele disser que seu propósito para nossa vida é de nos fazer reis e sacerdotes em seu reino, podemos confiar, mesmo quando o brilho do mundo nos atrair noutra direção. Quando ele disser que seus caminhos são mais sábios e por isso devemos andar neles, podemos confiar, mesmo quando não parecer interessante caminhar na sua vontade. Podemos sempre descansar nas promessas de Deus, pois mesmo que tudo seja abalado, sua palavra permanecerá.

Ricardo Gondim é pastor da Igreja Betesda de São Paulo e presidente da Convenção Nacional da denominação. Presidente do Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos. Gondim é casado com Silvia Geruza Rodrigues, pai de três filhos - Carolina, 29; Cynthia, 27; e Pedro, 19 - e avô de Gabriela, Felipe e Felipe Naran. Nascido em 1954, em Fortaleza, Ceará, é formado em Administração de Empresas. Viveu nos Estados Unidos onde obteve formação teológica no Gênesis Training Center em Santa Rosa, Califórnia. Ministra palestras e conferências. É colunista das revistas evangélicas "Ultimato" e "Enfoque Gospel". Como escritor, Gondim é autor de livros como "O Evangelho da Nova Era", "Santos em Guerra", "Saduceus e Fariseus", "Creia na Possibilidade da Vitória", "É Proibido" - obra indicada ao prêmio Jabuti, de literatura brasileira -, "Artesão de uma Nova História", "Como vencer a Inconstância", "A presença imperceptível de Deus", "Do Púlpito 5", "O que os evangélicos (não) falam", "Creio, mais tenho dúvidas", e "Sem perder a Alma", o mais recente.

Site oficial:

www.ricardogondim.com.br

veja também