Não desista

Não desista

Atualizado: Terça-feira, 23 Junho de 2009 as 12

Colaborou Raianny Duarte

Peguei meu cofre, uma faca e voltei ao meu trabalho e muito tempo depois conseguimos finalmente tirar a moeda. Você pode estar pensando: "Até parece que é grande coisa tirar moedas de um cofre, qualquer um faz isso."

Sim, não é grande coisa.

Mas não são as moedas que importam.

É o trabalho.

É lutar pelo que se deseja mesmo quando todos os outros não acreditam.

É simplesmente não desistir!

E se Paulo ao ser preso tivesse desistido? Hoje não leríamos Efésios, Filipenses, Colossences nem Filemom, que são as cartas que ele escreveu enquanto esteve preso.

Salomão não desistiu de ser rei mesmo sendo jovem e não sabendo governar (I Reis 3;7), pediu ajuda a Deus e recebeu riquezas e honras mais do que qualquer outro rei, e uma sabedoria e entendimento fora do comum.

E o que me diz da mulher cananéia? Sua filha estava horrivelmente dominada por demônios, ela chama por Jesus e Ele não lhe responde, mas ela não desiste chama de novo e Jesus diz que veio para as ovelhas de Israel e ela era uma estrangeira, mas ela não desiste se ajoelha aos pés dele e clama, e por fim Jesus diz que não é bom tirar o pão dos filhos para dar aos cachorrinhos, se fossemos eu e você talvez tivéssemos virado as costas e ido para casa depois desta, mas não a mulher cananéia, ela disse para Jesus que até os cachorrinhos comiam as migalhas que caem das mesas dos seus donos. E Jesus ficou espantado com a fé e a coragem daquela mulher e naquele momento a sua filha foi curada.

Tem razão, minha moeda não é nada diante dessas pessoas, mas o que fica para a minha e para a sua vida é essa lição: Não desista.

Não desista mesmo quando seus sonhos parecem cada vez mais distantes.

Não desista ainda que seu barco esteja naufragando, largue essa bóia, enxugue as lágrimas e vá chamar o mestre.

Não desista!

Você pode todas as coisas naquele que te fortalece. Fp. 4;13

veja também