Nick Vujicic fala sobre amor verdadeiro: "Minha esposa não me vê como o 'Nick Deficiente"

O palestrante motivacional conhecido por sua luta contra a limitação física e o preconceito está lançando um livro, no qual aborda temas como casamento e a busca pelo amor verdadeiro.

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 19 de novembro de 2014 12:49
Nick Vujicic fala sobre amor verdadeiro: "Minha esposa não me vê como o 'Nick Sem Membros"
Nick Vujicic fala sobre amor verdadeiro: "Minha esposa não me vê como o 'Nick Sem Membros"

Nick Vujicic fala sobre amor verdadeiro: "Minha esposa não me vê como o 'Nick Sem Membros"Palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick Vujicic está lançando o livro "Love Without Limits" ("Amor Sem Limites"). Na obra, Nick relata sua jornada para encontrar o amor verdadeiro e os desafios que ele e sua esposa, Kanae têm enfrentado.

Nascido com síndrome de tetra-amelia (doença que impede o desenvolvimento de braços e pernas), desde a sua juventude Nick era atormentado pela seguinte ideia: "nenhuma mulher jamais irá me amar / se casar comigo". O evangelista sérvio nascido na Austrália relatou este temor em um de seus livros "Love With Limbs" ("Amor com Membros"): "Eu tinha muitas dúvidas sobre minha forma física como um marido e um pai".

Mas, como muitos dos adeptos e admiradores de Nick sabe, ele não tinha nada para se preocupar.

Em 2008, Nick e Kanae se conheceram e quatro anos mais tarde, casaram-se. Então, em fevereiro de 2013, Kanae deu à luz Kiyoshi James Vujicic, que compartilha o primeiro nome de seu avô (por parte de sua mãe).

"Love Without Limits", já está à venda nas lojas de diversos países e também na internet. O livro é apresentado em 15 capítulos e cobre grande parte das áreas que se poderia esperar de um livro sobre namoro e relacionamentos / casamento.

Nick, que completa 32 anos em dezembro, escreve que uma vez que ele e Kanae sabiam que eles estavam se encaminhando para o casamento, ele se sentiu compelido a "garantir-lhe que as minhas imperfeições físicas não incluem qualquer coisa que possa impedir ou interferir com a nossa capacidade de ter relações sexuais..."

Ele acrescenta: "Ela não pediu, mas eu queria dissipar quaisquer questões ou dúvidas que possa ter tido. Acredite em mim, eu tenho lidado com essas questões sendo feitas desde a infância até a idade adulta. Eu tenho perguntado a cada tipo de questão pessoal invasiva que você pode imaginar e alguns que nunca iria pensar, eu lhe garanto".

De fato, como Nick passa a se lembrar, durante uma aparição 2012 ao vivo, em uma emissora de Dallas (TX - EUA), uma repórter perguntou-lhe como é que ele e sua esposa foram capazes de fazer um bebê. Em um vídeo da entrevista, já não está disponível on-line, o repórter parece genuinamente curioso como Nick, nascido sem braços ou pernas, pode se tornar um pai.

"Eu estava mais do que um pouco confuso com a pergunta dela. Eu tentei responder a ela, dizendo: 'Bem, a maioria das pessoas sabe que você não precisa de braços e pernas para ter um filho", destacou Nick.

"Isso não pareceu intimida-la. Ela perguntou de novo, dizendo que as pessoas estavam curiosos para saber como eu poderia me tornar um pai. Naquele momento, eu percebi que ela estava falando sério. Eu poderia ter respondido de uma forma que a colocasse no chão por ser uma pergunta que ia longe demais em nossa vida pessoal. Em vez disso, eu reagi com bom humor", contou.

Qual foi a resposta que pôs fim às perguntas invasivas?

"Eu disse: 'Na verdade, eu ouvi que as pernas às vezes só ficam no caminho!'. Acredite em mim, isso pôs fim a suas questões pessoais", escreve Nick.

Recentemente, Nick publicou algumas respostas a questionamentos relativamente comuns, feitos a ele.

Confira logo abaixo:

Nick, estavam preocupados que você nunca iria encontrar uma mulher que poderia amar você. Como essas inseguranças afetam seu relacionamento com Kanae? Como ela te ajuda a superar essas dúvidas?

Todas as minhas inseguranças foram embora pela janela à medida que eu vi como Kanae olhou para mim, me abraçou e percebi o que nós dois sentimos um pelo outro. Não há nada melhor do que um amor correspondido e incondicional. Depois de um relacionamento que não deu certo, eu desejava ter uma noiva cuja família iria me receber em seus corações. O maior teste para nós durante o nosso período de namoro foi quando eu passei por uma crise financeira pessoal. Vendo o compromisso da Kanae em estar ao meu lado sem se importar com a situação foi a mais incrível descoberta de quão profundo o seu amor era para comigo. Ela olha para mim, e eu posso dizer que ela não vê um "Nick Sem Membros / deficiente" [risos] (maneira como muitos o chamam nos países por onde passa).

Como Deus estava trabalhando para prepara-los um para o outro antes mesmo de conhecerem?

Nós dois tivemos relacionamentos que passaram por lutas e dores do coração. Com cada estação de nossas vidas, nós olhamos para trás e vemos que aqueles momentos dolorosos nos ajudaram a descobrir mais sobre nós mesmos e nos ajudaram a nos concentrar mais naquilo que devemos procurar em um futuro cônjuge. A espera daquela 'pessoa certa' foi extremamente difícil às vezes, mas nós dois dizemos que não teria mudado nada nesta história, sabendo como ela realmente nos ajudou a nos tornarmos o que somos hoje. Nós dois sabemos que temos um longo caminho pela frente e casamento é algo que diariamente testa você e te abençoa, ao mesmo tempo. É uma viagem, a vida ... eu simplesmente não posso imaginar a minha sem ela (Kanae) agora.

Que encorajamento você daria para os leitores que tenham desistido de encontrar o amor verdadeiro?

Eu honestamente nunca achei que milagres fossem surgir dos meus pedaços quebrados, e eu estava desativado no medo de que meus sonhos sempre permanecem como sonhos. Não desista de você. Não desista de Deus. Não desista do amor. Tudo o que posso dizer é que, mesmo se Kanae viesse em meus 50, 60 ou 70 anos, seja qual fosse o tempo que teríamos juntos, seria a sensação de uma vida de alegria e felicidade abundante. Ela realmente é mais do que eu jamais poderia ter imaginado. Dê uma folga, tome outro fôlego, um dia de cada vez, mantenha-se fiel a si mesmo e apenas no momento certo eles virão.

Nick Vujicic é autor de vários livros, como o best-seller de 2012, "Unstoppable: The Incredible Power of Faith in Action". O evangelista, que tem falado em escolas, universidades e mega-igrejas, tem inspirado admiradores em todo o mundo, devido ao seu poderoso testemunho de encontrar esperança em Jesus Cristo.

Saiba mais sobre o ministério de Nick em www.lifewithoutlimbs.org .

Com informações do Christian Post

*Tradução Por João Neto - www.guiame.com.br 

Siga-nos

Mais do Guiame