Israel é o 4° país mais feliz do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, da ONU, divulgado na segunda-feira (20).
A nação israelense perde apenas para a Finlândia – que ocupa o primeiro lugar pela 6ª vez consecutiva – Dinamarca e Islândia, no Top 5. A quinta posição é ocupada pela Holanda.
Neste ano, Israel subiu cinco posições na lista. Em 2022, o país foi classificado como o 9° país mais feliz.
Embora os israelenses vivam as tensões de conflitos constantes, eles ainda permanecem entre os dez povos mais felizes do planeta. Já a Palestina ficou entre os últimos classificados, ocupando o 99° lugar.
O ranking das Nações Unidas é feito a partir de uma análise de fatores sociais e econômicos, como apoio social, renda, saúde, senso de liberdade, generosidade e ausência de corrupção nos três anos anteriores.
Conforme o relatório, a maioria dos povos do mundo continuam resilientes em meio às diversas crises dos últimos anos, incluindo a pandemia da Covid-19, a guerra na Ucrânia, a alta inflação global e desastres climáticos.
Na lista de 2023, o Brasil caiu 11 posições e ficou no 49º lugar, atrás do Uruguai, Chile, Nicarágua e Guatemala.
Ranking completo:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições