"Os EUA sempre apoiarão Israel", diz nova embaixadora americana da ONU

Em seu primeiro encontro com o embaixador de Israel na ONU, Kelly Craft garantiu o compromisso dos EUA com a nação judaica.

fonte: Guiame, com informações da CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 3 Outubro de 2019 as 1:25

A embaixadora dos EUA na ONU, Kelly Craft, e o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon. (Foto: Reprodução/Twitter)
A embaixadora dos EUA na ONU, Kelly Craft, e o embaixador de Israel na ONU, Danny Danon. (Foto: Reprodução/Twitter)

A nova embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Kelly Craft, realizou na quarta-feira (2) sua primeira reunião com o embaixador de Israel nas Nações Unidas, Danny Danon.

Os dois discutiram como os EUA e Israel podem trabalhar juntos para formar uma coalizão contra o Irã e seus representantes na região, incluindo o Hamas e o Hezbollah.

“Hoje, Craft e eu discutimos desafios e oportunidades que Israel e os EUA enfrentam juntos na ONU. Estou ansioso para trabalharmos juntos nessa arena diplomática”, disse Danon no Twitter, com a hashtag #StrongTogether (Fortes Juntos, em português).

Craft, que foi anteriormente embaixadora dos EUA no Canadá, está substituindo Nikki Haley, que foi uma partidária de Israel durante seu tempo na ONU e criticou a instituição por seu viés contra Israel.

Craft prometeu manter o legado pró-Israel durante suas declarações no Conselho de Segurança da ONU na semana passada.

“Os Estados Unidos sempre apoiaram Israel no passado. Os Estados Unidos apoiam Israel hoje. Os Estados Unidos sempre apoiarão Israel”, disse Craft.

Em resposta às declarações da embaixadora americana, o embaixador israelense disse: “Os Estados Unidos não terão melhor amigo que o Estado de Israel. A embaixadora Craft deixou claro hoje que os EUA continuam fortemente comprometidos com Israel e nossa segurança. Com sua ajuda, podemos juntos continuar a mudar a cultura nas Nações Unidas”.

veja também