MENU

Israel

Para celebrar laços, cristãos e judeus dedicam estátua do Leão de Judá em Jerusalém

O leão de bronze foi instalado em um dos maiores parques de Jerusalém e contou com a presença de convidados cristãos e judeus proeminentes.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 6 de junho de 2022 às 13:43
Estátua Leão de Judá, inaugurada em Jerusalém. (Captura de tela CBN News)
Estátua Leão de Judá, inaugurada em Jerusalém. (Captura de tela CBN News)

“Agradecemos por esta escultura representando o Leão de Judá. Nós te agradecemos Senhor que você é o Leão. Agradecemos, Senhor, que nenhuma arma forjada contra nós prosperará”, orou Nick Vujicic, durante a inauguração da estátua Leão de Judá.

“Agradecemos, Senhor, porque somos embaixadores do Rei dos reis e Senhor dos senhores e nem mesmo os portões do inferno prevalecerão”, continuou o CEO da Vida Sem Membros.

A estátua de bronze de um leão foi dedicada na semana passada, em Jerusalém, na presença de convidados cristãos e judeus proeminentes, tendo como pano de fundo as Muralhas da Cidade Velha.

A escultura do Leão de Judá foi criada pelo artista cristão americano Max Greiner e foi doada a Israel como um gesto de amizade e apoio cristão dos EUA ao povo judeu de Israel há vários anos. O leão de bronze foi instalado em um dos maiores parques de Jerusalém.

O rabino Pessach Wolicki, que falou na dedicação, contou como Deus cumpriu Suas promessas de espalhar o povo judeu, bem como reuni-los e dar-lhes o Estado de Israel.

E igualmente importante, ele disse, é o cumprimento de Deus de Suas palavras no Salmo 126, que afirma que quando Ele trouxer Seu povo de volta, as pessoas dirão: “Ele fez grandes coisas por eles”. Nunca houve um tempo em que pessoas de todo o mundo louvaram o Deus de Israel por Sua bondade para com o povo judeu.

“A oração, apoio e amizade dos cristãos pelo Estado judeu, o Estado de Israel, não é menos que um cumprimento da profecia bíblica do que a própria existência do Estado de Israel”, disse Wolicki. “A crescente relação positiva entre cristãos e judeus é um dos desenvolvimentos mais milagrosos da história recente”.

“Esta escultura do Leão de Judá marca esse milagre para a posteridade. Por décadas e séculos, os visitantes de Jerusalém virão a este lugar, lerão a inscrição e serão lembrados de que, como o Estado de Israel floresceu em nosso tempo, os cristãos americanos estiveram conosco, ombro a ombro em amor e amizade”, disse ele.

O vice-prefeito de Jerusalém, Fleur Hassan-Nahoum, também elogiou as relações estreitas entre cristãos e judeus.

“Em hebraico, quando inauguramos algo tão especial como este que simboliza a incrível amizade entre judeus e cristãos e a comunidade evangélica, fazemos uma oração”, disse Hassan-Nahoum.

A bênção hebraica, muitas vezes empregada para celebrar ocasiões especiais e agradecer a Deus por experiências únicas ou adquirir bens especiais, diz: “Bendito és Tu, Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, que nos concedeu a vida e nos sustentou, e permitiu chegarmos neste momento”.

“Somos tão abençoados por ter chegado a este lugar, por ter a Cidade Velha de Jerusalém, onde acabamos de comemorar, o Dia de Jerusalém, 55 anos da reunificação da cidade que o Rei Davi construiu para o Reino Judaico de Israel, a cidade que uniu todas as tribos do reino judaico de Israel, a cidade que em hebraico simboliza a paz”, acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições