Pastores estão em lista dos 50 principais aliados cristãos de Israel

Franklin Graham, Paula White, John Hagee, Kenneth Copeland, Jentzen Franklin e Enoch Adeboye são alguns dos pastores da lista.

fonte: Guiame, com informações do Premier

Atualizado: Segunda-feira, 5 Outubro de 2020 as 10:55

Franklin Graham e Paula White estão na primeira lista anual de 50 pessoas que defenderam e defenderam Israel. (Foto: Reprodução / Christian Messenger / The Times)
Franklin Graham e Paula White estão na primeira lista anual de 50 pessoas que defenderam e defenderam Israel. (Foto: Reprodução / Christian Messenger / The Times)

A Fundação dos Aliados de Israel (IAF), que mobiliza apoio a Israel por meio de governos em todo o mundo, publicou sua primeira lista anual de 50 pessoas que defenderam e defenderam Israel.

A pastora Paula White, que assessora a Casa Branca, está no topo da lista, com a IAF declarando que "seu apoio a Israel fortaleceu a relação EUA-Israel de uma maneira que as pessoas nunca entenderão totalmente".

O evangelista Franklin Graham ficou em 22º por ser um "defensor declarado do Estado Judeu". Como presidente e CEO da organização humanitária Samaritan's Purse, Graham foi elogiado pela presença da instituição de caridade em Israel, concentrando-se "em fornecer alívio físico às famílias que fugiram da violência" e doando ambulâncias.

O pastor e anfitrião do ministério 'Turning Point', Dr. David Jeremiah, foi homenageado por falar em apoio ao Estado Judeu em suas viagens anuais e por compartilhar sua opinião sobre os direitos dos judeus a Israel.

John Hagee, Kenneth Copeland, Joseph Prince, Jentzen Franklin e Enoch Adeboye eram alguns dos outros pastores da lista. Os políticos incluem Mike Huckabee e Michelle Bachmann.

A IAF produziu a lista em homenagem a Sucot, conhecida como Festa dos Tabernáculos. O feriado judaico está sendo celebrado de 2 a 9 de outubro.

veja também