2.000 iranianos aceitam Jesus por dia, relata Sociedade Bíblica

Segundo a Bible Society, iranianos estão rejeitando o Islã e conhecendo o Evangelho dentro e fora do país islâmico.

Fonte: Guiame, com informações de Bible SocietyAtualizado: terça-feira, 20 de maio de 2025 às 16:02
Muitos iranianos estão chegando a Jesus. (Foto: Bible Society).
Muitos iranianos estão chegando a Jesus. (Foto: Bible Society).

Cerca de 2.000 iranianos estão aceitando Jesus por dia, segundo a Bible Society. A organização, com sede na Inglaterra, está contrabandeando Bíblias na língua farsi para o país, com o propósito de abastecer os novos convertidos.

A Igreja secreta no país está em pleno crescimento, apesar da intensa vigilância e repressão do governo islâmico. Os cristãos locais estão desafiando as leis que proíbem o evangelismo e compartilhando Jesus com seus vizinhos.

A legislação iraniana proíbe cidadãos muçulmanos de renunciar à sua fé e a conversão ao cristianismo é considerada crime. Igrejas evangélicas são proibidas de funcionar, vistas como “grupos políticos sionistas de oposição”.

Mesmo assim, cansados do regime autoritário do governo mulçumano, muitos cidadãos estão abandonando o Islã e sendo atraídos para a fé cristã.

"Até o governo admite que o cristianismo está crescendo e o Islã está encolhendo", relatou Nahid, que lidera a Sociedade Bíblica Iraniana.

Fugindo do Irã e encontrando Jesus


Refugiados iranianos estão sendo acolhidos em igrejas na Inglaterra. (Foto: Bible Society).

Além disso, imigrantes e refugiados iranianos que fogem para a Inglaterra estão sendo acolhidos por igrejas e conhecendo o Evangelho pela primeira vez.

Uma pequena igreja no sudoeste do país se tornou um refúgio para iranianos e chegou a triplicar de tamanho após receber novos convertidos vindo do Irã.

“Se espalhou a notícia de que este era um lugar acolhedor em um ambiente hostil. E passamos de uma congregação de trinta pessoas para cem. Triplicamos nossos números em três anos”, contou o pastor da igreja. E observou: "Os hoteis por aqui se encheram de refugiados".

Em parceria com igrejas locais, a Sociedade Bíblica distribui Bíblias em farsi para os iranianos.

"Acreditamos que a Igreja oferece um refúgio inestimável de comunidade e apoio para refugiados e requerentes de asilo. Trabalhamos com igrejas e centros de detenção para garantir que as Bíblias sejam fornecidas gratuitamente”, afirmou Chantelle Baker, Gerente de Engajamento Comunitário da Sociedade Bíblica.

Um membro da pequena igreja ressaltou: “Poderíamos ser apenas uma comunidade adorável e acolhedora para eles, mas temos algo mais a oferecer; as Boas Novas de Jesus, expressas na Palavra de Deus”.

“Se eles virem você segurando uma Bíblia, eles o matam”

Um dos refugiados acolhidos pela igreja relatou que, quando estava no Irã, teve curiosidade sobre o cristianismo e leu escondido versículos da Bíblia na internet.

“Se eles virem você segurando uma Bíblia como esta no Irã, eles o matam”, revelou. Ele agradeceu por receber um exemplar da Sociedade Bíblica: "É tão maravilhoso ler e orar na minha própria língua".

Uma estudo da GAMAAN – uma empresa de pesquisas com sede na Holanda – mostrou que, atualmente, apenas um terço dos iranianos se identificam com o islamismo xiita. Segundo a pesquisa, o número de cristãos no Irã já ultrapassa 1 milhão.

O país também enfrenta a pior fuga de intelectuais e estudantes, que partem sem a intenção de voltar.

Um iraniano contou à Sociedade Bíblica que punições violentas são comuns para quem não seguir as ordenanças de oração, jejum e uso do véu.

"Quando eu estava na universidade, eles batiam nas pessoas. Você quer que a religião melhore sua vida, mas no Irã, a religião é punir as pessoas”, disse ele.

O país ficou em 9° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições