95 presos entregam suas vidas a Cristo em Uganda: ‘Melhor dia’

Evangelização foi realizada na prisão de Murchison Bay, em Kampala, capital do país.

Fonte: Guiame, com informações do UG Christian NewsAtualizado: sexta-feira, 11 de outubro de 2019 às 18:56
Presos se entregam a Jesus em evento evangelístico. (Foto: Reprodução/UG News)
Presos se entregam a Jesus em evento evangelístico. (Foto: Reprodução/UG News)

A sociedade pode pretender que a prisão seja um lugar de retaliação e correção, mas muito mais que isso, Deus pode usar essa situação como um lugar de refinamento e transformação.

Os presos da prisão de Murchison Bay, Luzira, subúrbio de Kampala, capital de Uganda, encontram Cristo atrás das grades.

Dezenas deles receberam a salvação e mudaram suas vidas, durante o programa de evangelização organizado por uma estação de rádio cristã.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Wells of Hope, uma organização sem fins lucrativos que atende às necessidades dos presos e de suas famílias, com grande atenção sendo dada às crianças com pais na prisão.

A prisão Murchison Bay abriga detentos condenados e sentenciados, além de suspeitos que aguardam julgamento.

Apesar do passado, o chefe de vendas e marketing da 104.1 Power FM, Henry Katongole, que proferiu um sermão durante a visita, acredita que os 95 presos que deram suas vidas a Cristo têm uma nova identidade e um novo relacionamento com o Salvador.

Segundo Wells of Hope, as visitas anuais buscam dar esperança e oportunidade para a transformação dos reclusos - e os incentivam a dar suas vidas a Deus.

Eles também visam garantir que os crentes na prisão se tornem discípulos da igreja e levam os não crentes a terem fé em Jesus como Senhor e Salvador.

Vidas transformadas apontam a atenção de todos para Deus. Essa é uma das maiores motivações que a 104.1 Power FM tem quando envolvida no ministério de prisão.

Eles compartilham a Bíblia em um formato que os presos podem entender facilmente, e chega aos detidos alfabetizados e analfabetos.

Juntaram-se à estação de rádio artistas do Evangelho, incluindo John Marie Ssengendo, que se juntou ao coral de Murchison Bay durante louvor e adoração.

"Ninguém mais, exceto Deus, é responsável pela reviravolta milagrosa na vida dos reclusos", afirmou o grupo.

Futuro com Jesus

“Deus não desiste dos que estão na prisão, mas os persegue em amor. O passado de uma pessoa não precisa ditar seu futuro. Mesmo um ex-criminoso, se ele aprendeu com seus erros e renunciou a seus pecados, pode se tornar um grande líder nas mãos de Deus", disse o pastor.

Durante a visita da delegacia à prisão de Kigo em 2011, o então vice-oficial encarregado, Bosco Oburu, admitiu: “Este é o melhor dia como oficial encarregado; ver esses prisioneiros aceitarem Jesus e desejarem se tornar pessoas melhores é um sinal de que estamos progredindo.”

Os presos podem vir para a prisão como criminosos, ele disse, mas ele viu muitos deles deixarem o estudo da Bíblia como homens livres.

"Vítimas esquecidas" do crime

Antes de falar com o Uganda Christian News, Kyomuhendo Ssuubi, diretora do Wells of Hope, disse que as crianças têm reações piores à prisão dos pais se seus cuidadores ficarem presos por longos períodos de tempo ou em contextos sociais mais punitivos.

“Estamos tentando garantir que os filhos de prisioneiros sejam considerados como tribunais e estabeleçam a penalidade máxima para os pais condenados. Depois que essa mãe ou pai foi preso, o tribunal não se preocupa com quem vai cuidar dos filhos”, disse.

“Eles nem perguntam quantos filhos essa pessoa tem ou quem é o próximo a gostar. Então, estamos tentando advogar essas mudanças”, declarou Kyomuhendo.

O Wells of Hope Ministries foi fundado em 2002 na Prisão Luzira, na baía de Murchison, pelo marido da Sra. Kyomuhendo, Francis Ssuubi, onde foi preso por um período de 68 dias. Mais tarde, ele foi absolvido depois que as acusações foram retiradas.

Enquanto estava na prisão, ele escreveu o conceito Wells of Hope. Ele descobriu que a maior preocupação dos presos é a situação de suas famílias que eles deixaram para trás, especialmente os filhos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições