
Uma mulher agradeceu de joelhos à missionária brasileira Tia Jô por iniciar a construção de uma igreja no Malawi.
A cristã faz parte de uma congregação que não tinha templo e cultuava embaixo de uma árvore, no interior do país africano.
A cena comovente foi compartilhada no Instagram pela missionária Jô Bentes, na quarta-feira (26).
Chorando e muito emocionada, a mulher agradeceu pelo projeto de construção do templo e contou como a congregação enfrentou dificuldades para adorar a Deus.
“No dia em que comprei o terreno para construirmos a Igreja da Árvore, uma mãe se ajoelhou aos meus pés…não por mim, mas pela esperança que Deus acabou de entregar para o povo dela”, relatou Jô.
“Ela disse, com lágrimas nos olhos, que por anos eles cultuaram embaixo da árvore na chuva, no vento, no sol forte, e que estavam cansados, mas nunca desistiram da fé”.
Ver essa foto no Instagram
Árvore vai virar igreja
A compra do terreno foi realizada durante uma viagem da equipe da missão “Até Que Todos Saibam” ao Malawi, que durou de outubro até 13 de novembro.
“Ali, naquele chão de terra, eu entendi mais uma vez: o Reino de Deus é sobre levantar quem já não tem forças. É sobre cumprir promessas. É sobre transformar dor em lugar de adoração”, refletiu a missionária Jô.
“Hoje, aquele povo tem um futuro. Hoje, aquela árvore vai virar igreja. Hoje, a chuva não vai mais impedir a fé. Eu glorifico a Deus, porque cada joelho que se dobra em gratidão e exalta somente o nome Dele”, acrescentou.
A equipe missionária adorou com os cristãos locais debaixo da árvore e testemunhou a resiliência dos irmãos malawianos.
“Nossa caravana cultuou com os irmãos que, mesmo sem templo, adoram debaixo de uma árvore. Eles têm fé, têm o terreno — só falta o templo. Mas isso não os impede de adorar, de cantar, de crer. Enquanto o sol queima, uma lona serve de abrigo, e a presença de Deus cobre tudo. Nada detém esse povo”, testemunhou a missão, em vídeo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Missão no Malawi
A missão “Até Que Todos Saibam” mantém projetos com crianças no Malawi, oferecendo educação e alimentação.
Só neste mês, foram servidos mais de 28 mil pratos de comida para crianças que enfrentam a desnutrição.
O ministério também acabou de inaugurar uma pré-escola no país, com o propósito de transformar o futuro de 100 crianças.
Ver essa foto no Instagram
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições