Boko Haram volta a atacar a cidade de Chibok, na Nigéria

Um pastor diz que o grupo radical mantém a cidade sob seu estrito controle

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 15:49
Nigéria
Nigéria

NigériaChibok, a cidade nigeriana em que mais de 200 garotas foram sequestradas, voltou a ser atacada pelo grupo islâmico radical Boko Haram.

À BBC, moradores que fugiram de suas casas, disseram que militantes atacaram e tomaram o controle da cidade de maioria cristã na quinta-feira, dia 13.

De acordo com Ali Ndume, senador do estado de Borno, as forças de segurança fugiram quando os rebeldes atacaram a cidade.

Enoch Mark, um pastor, cuja filha e sobrinha cristãs estão entre as 219 meninas que ainda estão detidas pelos insurgentes, disse à agência de notícias AFP nesta sexta-feira que o Boko Haram mantém a cidade sob seu “estrito controle”.


com informações da Portas Abertas

 

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições