Comunidades são alcançadas com mensagens bíblicas nas selvas de Honduras

Missionários transportaram 100.000 folhetos por 23 horas para os moradores da floresta de Mosquitia.

fonte: Guiame, com informações do MNN Online

Atualizado: Sexta-feira, 27 Dezembro de 2019 as 1:03

Crianças mostram folheto com mensagem cristã. (Foto: Reprodução/MNN)
Crianças mostram folheto com mensagem cristã. (Foto: Reprodução/MNN)

As antigas selvas Mosquitia de Honduras são conhecidas por descobertas inesperadas de cidades antigas. As densas florestas estão distantes das civilizações e seus moradores vivem isolados, mas as Escrituras estão começando a alcançar essas comunidades.

A World Missionary Press (WMP) está trabalhando com parceiros locais para distribuir milhares de folhetos traduzidos aos moradores dessas comunidades hondurenhas.

“Esses folhetos das Escrituras na linguagem do povo são a única palavra escrita de Deus que essas pessoas já viram”, diz Helen Williams, da WMP.

Honduras tem nove milhões de pessoas e metade delas são crianças. A necessidade de remédios, material escolar e muito mais é grande e as organizações locais trabalham para fornecê-las.

Ao trabalhar com esses parceiros locais, a WMP pode levar folhetos para locais inesperados e ainda atender outras necessidades locais.

Os crentes costumam usar os folhetos das Escrituras como Bíblias.

“Quando os folhetos entram em campo, o Espírito os usa e porque eles são todas as Escrituras isso é emocionante para nós vermos. Nós trabalhamos duro para divulgar as coisas, mas sabemos que quando eles saem daqui, o trabalho está apenas começando”, diz Williams.

Um ministério transportou 100.000 folhetos por 23 horas na floresta de Mosquitia para os moradores; houve uma demanda imediata por mais 200.000.

Outro chega às crianças com pacotes de presentes e outro trabalha para obter dispositivos de mobilidade e ajudar os deficientes. As missões médicas e as atividades de apoio à escola estão entre as pessoas que usam esses recursos das Escrituras. Milhares de folhetos estão sendo divulgados em todo o país e os esforços de tradução continuam.

Os esforços missionários estão em andamento. No ano passado, o WMP enviou 256.000 folhetos e em julho houve uma grande divulgação na capital Tegucigalpa.

Hoje, o fruto está se tornando aparente com um ministério relatando uma igreja estabelecida e um programa de discipulado.

“A porta está aberta. A necessidade é grande e as pessoas estão respondendo e temos parceiros ativos que estão ... atendendo às necessidades em muitas áreas diferentes”, diz Williams.

veja também