Conferência oferta R$ 600 mil para compra de casa para órfãos no Nordeste

Mais de 6 mil pessoas que estavam na Conferência JesusCopy ofertaram para a compra de uma casa para o projeto Vila Betânia.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Segunda-feira, 18 Novembro de 2019 as 12:18

Nic e Rachael Billman, líderes do ministério Shores of Grace, se emocionam diante de valor arrecadado. (Foto: Reprodução/Instagram)
Nic e Rachael Billman, líderes do ministério Shores of Grace, se emocionam diante de valor arrecadado. (Foto: Reprodução/Instagram)

O público da Conferência JesusCopy levantou no último sábado (16) uma oferta de 600 mil reais para a compra de uma casa para crianças órfãs em Recife, através do projeto Vila Betânia.

“Nós compramos uma casa para os órfãos na nossa nação!”, celebrou o pastor Douglas Gonçalves, líder do movimento JesusCopy, durante evento realizado na Expo Center Norte, em São Paulo.

A Vila Betânia é um lar para meninas resgatadas de situações como abuso e abandono na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O projeto faz parte do ministério Shores of Grace, liderado por Nic e Rachael Billman.

A Vila Betânia já acolheu 80 crianças e teve quase 30 adoções, segundo Nic Billman. Para ampliar o projeto, o casal de norte-americanos, que vive no Brasil há 10 anos, fez uma proposta de 600 mil reais para uma nova casa, mesmo sem ter dinheiro para a compra.

Durante a conferência, o ministério JesusCopy decidiu incentivar o público de mais de 6 mil pessoas a pagar o valor integral da casa. “A minha proposta para vocês hoje, aqui, é que nós compremos uma casa para os órfãos. Vocês não têm noção do que isso significa no mundo espiritual”, disse o pastor Douglas.

No último dia da conferência, foram arrecadados R$ 571.413,63. Para completar o valor de 600 mil reais, o pastor Douglas decidiu usar o dinheiro lucrado pela loja do JesusCopy no evento.

Em sua conta no Instagram, Nic e Rachael fizeram um agradecimento especial à Igreja Brasileira:  “Esses 10 anos temos liderado o Shores of Grace e até ontem, 95% do nosso suporte financeiro veio de fora [do país]. Mas ontem a Igreja Brasileira, representada na conferência, pagou a conta para a casa que estamos comprando para a Vila Betânia”.

Durante a conferência, Nic disse que tem ouvido que o Brasil seria um celeiro missionário desde quando chegou no país com sua família. Mas ele disse que também sonha em ver o Brasil como “uma grande nação de adoção”.

“O mover de Deus no Brasil não vai ser com igrejas cheias — nós já temos igrejas cheias. Mas vai ser com abrigos vazios, famílias crescendo, adoções acontecendo, ruas vazias de crianças. É com esse Brasil que estamos sonhando”, disse Billman.

Para contribuir com o projeto Vila Betânia, faça uma doação através dos seguintes dados bancários:

Associação Crianças do Brasil
CNPJ: 17.000.174/0001-57
Bradesco 
Ag: 6330
CC: 0002934-3

veja também