Crianças estudam sentadas na carteira pela primeira vez, em aldeia na África

Com o apoio do Projeto Umodzi e da MME, crianças da aldeia de Hatone (Malawi) estão recebendo educação, comida e a Palavra de Deus.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 27 Setembro de 2019 as 12:56

Com o apoio do Projeto Umodzi e da MME, crianças da aldeia de Hatone (Malawi) estão recebendo educação, comida e a Palavra de Deus. (Foto: Guiame)
Com o apoio do Projeto Umodzi e da MME, crianças da aldeia de Hatone (Malawi) estão recebendo educação, comida e a Palavra de Deus. (Foto: Guiame)

Objetos que são comuns nas escolas brasileiras estão mudando a realidade de crianças que estudam na aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, na região sul do Malawi.

Depois que a única sala de aula da Umodzi School foi destruída pelo Ciclone Idai em março, foram levantadas duas salas de aula. Com a ajuda do Projeto Umodzi, no início de setembro foram instaladas carteiras escolares para os alunos se apoiarem.

“As crianças anteriormente aprendiam sentadas no chão, e agora todas estão sentadas na carteira. Elas conseguem escrever bem na carteira, enquanto no chão era bem complicado. Nós queremos louvar a Deus por tudo isso. Deus tem feito maravilhas pela nossa escola”, disse o pastor Ussene Ajape, supervisor da Missão Mãos Estendidas (MME) na região.

O projeto em Hatone, iniciado pela Missão Mãos Estendidas, oferece comida, educação e estudo bíblico às crianças da região  — em sua maioria órfãs. “Ao mesmo tempo, elas estudam a Palavra de Deus”, explica Ussene.

O pastor Mchenga Njanji, responsável pela Umodzi School, expressa sua gratidão ao ver a mudança que acontece gradualmente em Hatone. 

Ele fez um agradecimento especial ao pastor Marcos Corrêa, coordenador do Projeto Umodzi e ao pastor Elias Caetano, presidente da MME.

“Nos tempos passados, era um sofrimento para as crianças sentar no chão. Agora que vocês puderam nos ajudar, hoje elas estão sentadas na carteira. Vocês mudaram Hatone”, destacou.

“Nossa oração é que vocês continuem nos ajudando para que a escola não pare por aqui, mas que venha realmente promover o sucesso dessas crianças, que elas possam crescer sabendo escrever e ler, conhecendo a Deus”, afirma o pastor Ussene.

Ussene agradece pelos alimentos que são fornecidos através das doações, possibilitando que as crianças tenham café da manhã e almoço diariamente na Umodzi School. “Que Deus possa abençoá-los muito mais, para que possam ter mais recursos para abençoar a nossa escola”, pede.

Para doações e mais informações sobre o projeto Umodzi, entre em contato com o coordenador Marcos Corrêa:

WhatsApp: +55 11 96170-9559
E-mail: [email protected]

veja também