Cristãos são sequestrados a caminho de celebração de Páscoa na Nigéria

Os sequestradores, ainda não identificados, estão exigindo pagamento de resgate à igreja.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2021 as 12:25

Cristãos em culto na Nigéria. (Foto: Open Doors).
Cristãos em culto na Nigéria. (Foto: Open Doors).

Pelo menos oito cristãos foram sequestrados por homens armados na sexta-feira passada (26), enquanto iam para uma celebração de Páscoa no estado de Kaduna, na Nigéria.

As vítimas eram fiéis da Igreja de Deus Cristã Redimida e viajavam no ônibus da própria denominação para o evento em Kafanchan. Os sequestradores tiraram os cristãos do ônibus e os levaram em outro veículo, de acordo com informações do porta-voz da igreja ao The Punch.

 O pastor Olaitan Olubiyi, chefe de mídia e relações públicas da Igreja de Deus, afirmou que o ministério está trabalhando com as agências de segurança para resgatar as vítimas.

“Sentimo-nos completamente perturbados. Como igreja, o melhor que podemos fazer é orar para que Deus intervenha e esses irmãos voltem para casa com seus entes queridos”, disse Olubiyi ao The Punch. 

A polícia iniciou a operação de busca pelos cristãos e os sequestradores estão exigindo pagamento do resgate à igreja, segundo o jornal Vanguard. A identidade dos criminosos ainda não foi descoberta.

A Páscoa é um período de grande perseguição, com ataques regulares a igrejas enquanto cristãos se reúnem para celebrar a morte e a ressurreição de Jesus. Em 2017, 49 cristãos foram mortos e mais de 110 ficaram feridos no Egito no bombardeio a duas igrejas também no domingo antes da Páscoa. 

No último domingo (28), uma igreja sofreu um ataque à bomba  na Indonésia, que feriu 20 fiéis que saiam de um culto do Domingo de Ramos, no início da Semana Santa.

veja também