Cristãos têm igreja fechada e fazem culto ao ar livre: “Adoramos em qualquer lugar”

Uma semana depois de ter detido mais de 100 membros, a polícia da China interditou a igreja e interrompeu o culto em praça pública.

fonte: Guiame, com informações do Christian News

Atualizado: Segunda-feira, 17 Dezembro de 2018 as 11:10

Membros da Igreja Early Rain Covenant durante culto em praça pública na China. (Foto: Pray for Early Rain Covenant Church)
Membros da Igreja Early Rain Covenant durante culto em praça pública na China. (Foto: Pray for Early Rain Covenant Church)

Membros da Igreja Early Rain Covenant se reuniram em praça pública na China, depois que o prédio da denominação foi interditado pela polícia e mais de 100 membros foram detidos na semana passada.

O vídeo do culto ao ar livre foi publicado nas redes sociais no último domingo (16), mas foi retirado do ar. As imagens mostravam o grupo de cristãos cantando o Salmo 43 e recitando o Catecismo de Heidelberg, utilizado nas igrejas reformadas.

De acordo com uma nota divulgada pela denominação, mais de 30 participantes do encontro na cidade de Chengdu foram detidos pelas autoridades.

“Todos os irmãos e irmãs nas proximidades do santuário da igreja foram levados. O encontro que tinha entre 50 e 60 irmãos e irmãs no parque foi interrompido, e três funcionários da igreja que lideravam o culto foram levados pela polícia”, disse a denominação.

“Algumas irmãs levaram crianças pequenas para o campo de esportes de uma escola (os maridos de algumas dessas irmãs foram detidos ou convocados criminalmente). Todas foram levados pela polícia até a delegacia e ainda não retornaram. Entre elas estão lactantes”, acrescentou.

Inicialmente, os membros tinham ido até a igreja para o culto de domingo, como de costume. Mas quando chegaram, encontraram o portão trancado e oficiais bloqueando as entradas.

No último domingo (9), a polícia chinesa invadiu a Early Child Covenant Church e as casas de vários membros da igreja, para levá-los à interrogatório na delegacia. Outros foram rastreados através de seus celulares. No total, mais de 100 cristãos foram detidos.

Os membros da Early Child Covenant Church têm se fortalecido em uma mensagem de perseverança, publicada pela denominação no domingo: “Senhor, hoje nós te adoramos em carros da polícia, delegacias, centros de detenção e prisões. E nós te adoramos nos lares. Não temos outro objetivo senão adorar somente a Ti ”, escreveram.

“Nós vamos de ônibus para as delegacias como se estivéssemos indo pela estrada até Sião. Pois o Senhor nos disse que está procurando adoradores que te adoram em espírito e em verdade. Que o Senhor esteja satisfeito com a nossa adoração. Nós não temos nada para oferecer a Ti além de nossos corações”, acrescentaram.

veja também