Domingo de Pentecostes dá início a desafio de oração pelos povos ainda não alcançados

De acordo com os organizadores da campanha, cerca de um terço da população mundial não tem acesso à Bíblia, à Igreja e a outros cristãos.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: segunda-feira, 24 de maio de 2021 14:49
Um terço da população mundial ainda não tem acesso a Bíblia, a Igreja e a outros cristãos. (Foto: Alliance for the Unreached).
Um terço da população mundial ainda não tem acesso a Bíblia, a Igreja e a outros cristãos. (Foto: Alliance for the Unreached).

No Domingo de Pentecostes (23), uma aliança composta por mais de 50 ministérios cristãos, incluindo os pastores David Platt e Francis Chan, lançou o “Desafio de Oração 13:11” para orar pelos povos ainda não alcançados.

O propósito é conscientizar os cristãos de que um terço da população mundial ainda não tem acesso à Bíblia, à Igreja e a outros evangélicos. O desafio convoca os crentes a fazerem uma pausa às 13h11 durante 33 dias para interceder por aqueles que ainda não têm acesso a Jesus. 

Marv Newell, diretor executivo da Alliance for the Unreached, responsável pela campanha, afirma que 3,2 bilhões de pessoas vivem em locais carentes do Evangelho em todo o mundo.

“Eles são considerados não alcançados porque não têm acesso às Boas Novas. Eles ainda esperam a oportunidade de ouvir a mensagem de Jesus pela primeira vez, e com base no número de crentes professos em sua comunidade, é extremamente improvável que eles encontrem ou conheçam um cristão pessoalmente”, explicou Marv.


A campanha está usando as redes sociais para divulgar a causa, através de uma foto com o símbolo de três linhas desenhado na mão e da hashtag #athirdofus. (Foto: Reprodução/Twitter).

O desafio de oração começou neste domingo em um evento online pelo Facebook. Os participantes do desafio foram convidados a se manifestarem em prol da causa nas redes sociais através de uma foto com o símbolo de três linhas desenhado na mão e da hashtag #athirdofus. As três linhas significam o um terço da humanidade com os três nãos: sem Bíblia, sem igreja e sem outros crentes.

“Este é um começo de conversa para falar sobre o movimento e convidar outras pessoas a se juntarem ao Desafio de Oração 13:11”, diz a Alliance for the Unreached. A organização reúne ministérios como: Bíblias para o Mundo, FEBC, Porta Internacional, Ethnos 360, Frontier Ventures, Projeto Joshua, Missio Nexus, Mission Network News, Operação Mobilização, Seed Company, TransWorld Radio, World Mission e ZimZam Global.

“Alguém veio e nos apresentou o Evangelho e nos deu a oportunidade de nos reconciliarmos com Deus, de nos relacionarmos com o Senhor e de termos nossas vidas transformadas pelo Deus Vivo. Porque esconderíamos isso de milhões de outras pessoas?”, disse Jon Fugler, presidente do conselho da Alliance for the Unreached. 

“Portanto, a conscientização é o nosso foco. Nossa campanha é projetada para ajudar a espalhar a consciência, por meio de nossas conexões sociais, de forma simples e rápida”, afirmou. 



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições