A Sociedade Bíblica do Reino Unido relata que por mais de 600 dias, "nossos companheiros na Ucrânia têm fornecido assistência, medicamentos e a Bíblia para pessoas em todo o país e, cada vez mais, para regiões afetadas por conflitos".
Um dos que estiveram no campo missionário é o secretário-geral Anatoliy Raychynets, que retornou recentemente de uma viagem para visitar as tropas na linha de frente em uma floresta nos arredores de Bakhmut. Ele e outros missionários se depararam com soldados operando um canhão, enquanto também liam o Salmo 91.
“Fomos interrompidos por explosões de granadas”, disse Anatoliy. “Quando me encontrei numa trincheira ao lado de um soldado chamado Kyrylo, ele me disse que há duas semanas tínhamos vindo e lhe dado uma Bíblia.”
Kyrylo contou: “Nunca fui à igreja, nunca li a Bíblia, porque nunca tive uma. Aqui, nas posições de combate, em breves momentos de silêncio, comecei a ler orações do Livro dos Salmos, como você me aconselhou naquela época.”
“Sinto calor dentro de mim enquanto leio. Nunca experimentei nada assim em minha vida. Percebi que foi Deus quem veio até mim, pecador, aos 57 anos. Ele veio aqui, ao pântano, aos horrores da guerra, para me encontrar. Obrigado pela Bíblia. Isso me reanimou para uma nova vida, uma vida com Deus.”
Depois, o soldado Kyrylo pediu a Anatoliy que orasse com ele.
“Alguns minutos depois, quando tudo se acalmou, continuamos lendo o Salmo 91. Minha voz estava um pouco rouca porque eram -10o na floresta e eu estava com muito frio”, disse Anatoliy.
Soldados oram Salmo 91 em temperatura de -10 graus na floresta. (Foto: Bible Society)
“Deus trabalha de uma maneira incrível. Sua palavra é viva e ativa. Obrigado porque temos Bíblias e podemos entregá-las a pessoas em diferentes circunstâncias.”
Graças à sua generosidade, foi possível distribuir cerca de 700.000 Bíblias em toda a Ucrânia desde o início da guerra. Mais serão distribuídas no próximo ano, disse.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições