Expulsa da família, viúva evangeliza vilarejo e funda igreja

Hasmita recebeu uma Bíblia e conta que sentiu necessidade de compartilhar a verdade da Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Timothy InitiativeAtualizado: quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 19:34
Hasmita e sua Bíblia: Vida nova com Jesus. (Foto: Reprodução/TTI)
Hasmita e sua Bíblia: Vida nova com Jesus. (Foto: Reprodução/TTI)

Após ter ficado viúva, Hasmita (cujo sobrenome não foi revelado) perdeu também sua casa, pois seus irmãos haviam reivindicado todas as suas propriedades como sendo deles. Sem marido, sem direitos, sem emprego e sem lar, a mulher teve que ficar nas ruas.

Hasmita, que vive em um vilarejo da Índia, conta que chorou porque não havia lugar que ela pudesse ser acolhida. “Depois que meu marido morreu eu fiquei sem nada”, conta.

Desesperada, ela pediu a suas cunhadas para convencer seus maridos a mostrar sua misericórdia. Eles a aceitaram, mas, para a maltratarem, forneceram-lhe apenas uma cabana dilapidada.

No meio de sua aflição, Hasmita conheceu um plantador de igrejas do The Timothy Initiative, que compartilhou com ela sobre Jesus.

Hasmita diz que assim que entregou sua vida a Cristo, encheu-se de alegria e paz maior que suas circunstâncias. Ela ganhou uma Bíblia e ficou impressionada com a verdade da Palavra de Deus.

Ela conta que sabia que tinha que falar sobre Jesus com os outras pessoas. Hasmita viu uma oportunidade quando soube que seu vizinho havia caído, estava paralisado e sem reação. “Sabia que deveria orar por ele”.

Apesar de ser uma crente nova, inexperiente e ligeiramente intimidada, Hasmita saiu em fé e orou pelo homem. Ela conta que nada aconteceu. Então, insistiu na oração e então ele abriu os olhos! “Ele se recuperou de seus ferimentos e aceitou a Jesus como seu Senhor e Salvador”, disse.

De acordo com o The Timothy Initiative, Deus está usando esses novos crentes e uma nova igreja nasceu naquela aldeia através deles.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições