“Há muitas religiões, mas só Jesus pode salvar”, prega Graham a multidão em Copacabana

A cruzada evangelística “Esperança Rio 2022” reuniu uma multidão de pessoas na praia do Rio de Janeiro.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: domingo, 12 de junho de 2022 às 00:36
Franklin Graham pregou o Evangelho no “Esperança Rio”. (Foto: YouTube/Esperança Rio 2022).
Franklin Graham pregou o Evangelho no “Esperança Rio”. (Foto: YouTube/Esperança Rio 2022).

O tempo frio e chuvoso não impediu milhares de pessoas de declararem que o Rio de Janeiro é do Senhor Jesus na Praia de Copacabana, durante a cruzada evangelística de Franklin Graham, neste sábado (11).

Vestindo capas de chuva e se abrigando debaixo de guarda-chuvas, uma multidão se reuniu na areia para louvar a Deus com cantores convidados e escutar a pregação do filho de Billy Graham, no “Esperança Rio 2022”.

Pela quinta vez no Brasil, Franklin, seguiu os passos do pai que lotou o estádio do Maracanã em 1974, e pregou uma mensagem de esperança, levando muitas vidas a Cristo.

Graham falou sobre a obra de Jesus no Calvário, explicando que o ser humano deve se preocupar com a salvação de sua alma, já que a humanidade nasceu em pecado.


Apesar da chuva, o “Esperança Rio” reuniu uma multidão na areia de Copacabana. (Foto: YouTube/Esperança Rio 2022).

“Sua alma está perdida desde o pecado do primeiro homem, que infectou toda a raça humana como um câncer. A alma é eterna, por isso é tão valiosa. Quando morrermos nosso corpo será enterrado, mas nossa alma continuará vivendo”, alertou o evangelista.

E anunciou a esperança do Evangelho: “Jesus Cristo veio e derramou seu sangue para salvar a sua alma. Há muitas religiões no mundo, mas só Jesus pode salvar a sua alma”.

Condenando aborto e ideologia de gênero

Franklin Graham explicou o que é pecado, exemplificando com as transgressões listadas nos dez mandamentos, como mentira, adultério e assassinato. O evangelista foi além e contextualizou com os pecados que a sociedade tem tolerado nos dias de hoje, como o aborto.

“Há muitas mulheres que fizeram um aborto e que homens aprovaram. Aos olhos de Deus, você é culpado de assassinato. Mas é, por isso, que Jesus Cristo veio; para remover os nossos pecados. Jesus pode perdoar você de homicídio, adultério, sexo fora do casamento”, disse.

O líder ainda defendeu o casamento bíblico e condenou a ideologia de gênero e a homossexualidade, os definindo como pecados contra Deus.

“Deus nos criou homem e mulher. E o casamento é para ser entre um homem e uma mulher. Não dois homens, não duas mulheres. Um homem e uma mulher”, ressaltou Graham.

“Sua alma está salva se você morrer esta noite?”


Apesar da chuva, o “Esperança Rio” reuniu uma multidão na areia de Copacabana. (Foto: Instagram/Franklin Graham).

Chamando a atenção para a necessidade de arrependimento, Franklin afirmou que ao aceitar Jesus, precisamos nos arrepender e deixar a vida de pecado. 

“Se você vir a Cristo hoje à noite, você precisa se arrepender dos seus pecados. Então, se você está vivendo um adultério, você tem que deixar o seu adultério”, pontuou. 

“Todos nós pecamos e estamos longe da glória de Deus. Veja, eu mereço o inferno, eu quebrei a Lei de Deus. Nós nascemos em pecado e a morte é uma separação eterna de Deus. Ele não deseja que ninguém pereça, mas Ele quer que cada um de nós venha em arrependimento. Deus te ama, Ele é paciente, Ele quer que você esteja com ele no Céu, mas a única maneira é crer em Jesus Cristo”.

Olhando firmemente para a multidão em silêncio, que o ouvia embaixo de chuva, Graham perguntou: “Sua alma está salva se você morrer esta noite? Deus vai o receber em sua presença?”.

E advertiu: “Você ainda vai morrer e depois disso vem o julgamento. Você vai ter que se apresentar diante de Deus. Por isso, é tão importante hoje à noite você aceitar Jesus. Se fizer isso, você estará pronto para se apresentar diante de Deus”.

Então, o evangelista fez o convite para aceitar Jesus como seu Salvador e Senhor, pedindo que aqueles que quisessem levantassem as mãos. Franklin fez uma oração e uma multidão repetiu suas palavras, recebendo Cristo em suas vidas. 

“Esta é a noite mais importante da sua vida. Você nunca vai se esquecer”, disse o líder aos recém convertidos.

“Deus te perdoou e lançou seus pecados longe, Ele esqueceu. Ele pegou o seu nome e escreveu em um novo livro, chamado Livro da Vida do Cordeiro. Seu nome está gravado no Céu e foi pago pelo sangue de Jesus”.

Logo depois, os novos convertidos receberam um material evangelístico e os conselheiros da equipe do evento conversaram com eles sobre a nova vida com Cristo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições