Franklin Graham chega ao Brasil: “Há uma urgência em pregar o Evangelho”

O evangelista está no Brasil para ministrar no Esperança Rio 2022, que acontecerá na praia de Copacabana neste sábado, 11 de junho.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 11:08
Evangelista Franklin Graham em coletiva de imprensa no RJ. (Foto: Franklin Graham/Facebook)
Evangelista Franklin Graham em coletiva de imprensa no RJ. (Foto: Franklin Graham/Facebook)

O “Esperança Rio 2022”, evento evangelístico da Associação Billy Graham, está prestes a acontecer na Praia de Copacabana. Já no Brasil, o evangelista Franklin Graham declarou sua expectativa de levar o Evangelho a multidões neste sábado (11).

“Tive a oportunidade de vir ao Brasil quatro vezes para pregar o Evangelho. O mundo tem mudado muito, especialmente nos últimos anos”, disse Graham em entrevista coletiva na quinta-feira (10). 

“Nunca na história do mundo colocamos pessoas saudáveis em lockdown. Muitas pessoas sofreram, a economia foi afetada, pessoas perderam seus trabalhos, comércio fechou, pessoas morreram e famílias ficaram perdidas. Olhamos para o mundo hoje e vemos que não há políticos que possam arrumar o problema que agora existe. O coração humano só pode ser mudado por Deus e é por isso que viemos ao Brasil, para pregar o Evangelho. Deus ama o Brasil, ama cada pessoa e enviou o Seu filho amado, Jesus, para remover os nossos pecados”, continuou Graham.

Dando continuidade ao legado de seu pai, o evangelista Billy Graham, Franklin Graham já realizou mais de 275 campanhas evangelísticas em mais de 50 países. Esta é sua quinta vez no Brasil — ele já pregou em Londrina (1991), Recife (2001), Belo Horizonte (2010) e Fortaleza (2015).

Franklin Graham revelou que tem uma fotografia em seu escritório em Charlotte, na Carolina do Norte, com seu pai pregando no estádio do Maracanã. Ele conta que “tinha uma multidão enorme” e milhares de pessoas aceitaram Jesus. “Nós oramos para que este sábado à noite, milhares de pessoas entreguem suas vidas a Jesus no Rio, como foi 48 anos atrás”, disse.

No entanto, o evangelista observa que hoje o mundo se encontra em um cenário diferente: “Muitos economistas dizem que o mundo está em direção a uma grande catástrofe. O preço do petróleo e da comida vão aumentar. Por causa da pandemia, as pessoas estão revoltadas e com medo. Percebemos mais violência, não apenas no Rio, mas em todo o lugar do mundo. Jesus falou aos seus discípulos que essas coisas aconteceriam.”

E acrescentou: “Muitas pessoas acreditam que estamos no período da história que Jesus falou, e essa é Sua volta. Ele falou aos Seus discípulos a respeito dos sinais que deveríamos prestar atenção, e sinto que estamos nesse ponto da história. Eu creio que há uma urgência em pregar o Evangelho. Porque a única maneira de vir a Deus é através de Jesus Cristo. Há muitas religiões no mundo, mas existe só uma pessoa que pode salvar sua alma: e esse é Jesus Cristo. Estamos nesta cidade para dar às pessoas uma oportunidade de colocar sua fé e esperança em Jesus. Existe uma urgência hoje que não havia 48 anos atrás.”


Evangelista Franklin Graham no Rio de Janeiro. (Foto: Franklin Graham/Facebook)

Conselho aos pastores

Franklin Graham tem realizado eventos evangelísticos por todo o mundo, mas no Reino Unido, suas campanhas de evangelismo foram alvo de críticas, objeções de autoridades e até mesmo processo judicial.

Tudo por sua declaração à BBC em 2018, quando explicou porque o casamento gay é pecado. “O casamento é para um homem e uma mulher e é isso que a Bíblia nos ensina”, disse ele na época.

Falando a repórteres no Brasil, ele aconselhou pastores e líderes que enfrentam a mesma resistência.

“Deus criou o homem e a mulher. O plano Dele para o casamento é um homem e uma mulher, e isso não mudou nos últimos 6 mil anos. E por que é isso que eu acredito, tenho sido chamado de ‘pregador do ódio’ por aqueles que odeiam a Deus, pois eles na verdade odeiam os padrões de Deus. Mas eu não venho pregar contra ninguém em particular ou nenhum grupo. Estou aqui apenas para declarar o que a Bíblia ensina”, disse Graham.

Ele continuou: “Eu queria encorajar pastores e igrejas para que se mantenham firmes na palavra de Deus. Não precisamos pedir desculpas. A Bíblia diz que é isso que devemos ensinar. Nós sabemos que Deus nos ama, e como sabemos isso? Porque a Bíblia nos diz isso. Deus também é um Deus que julga, e um dia Ele julgará o pecado. Hoje Ele está disposto a perdoar o pecado, mas você precisa vir da única maneira possível, que é através de Jesus Cristo.”

Sobre o Esperança Rio 2022

O evento evangelístico Esperança Rio 2022 é um encontro aberto e gratuito na Praia de Copacabana, que acontece neste sábado, 11 de junho. A programação terá início às 16h, em um palco montado nas areias da praia de Copacabana, na altura do posto 2.

O evento é uma iniciativa da Associação Evangelística Billy Graham e mais de 4 mil igrejas evangélicas do Rio de Janeiro.


Divulgação do evento nas areias de Copacabana. (Foto: Franklin Graham/Facebook)

Durante a coletiva de imprensa, Chris Swanson, vice-presidente de Iniciativas Hispânicas da Associação Evangelística Billy Graham, falou sobre os anos de preparo antes do evento acontecer.

“Nosso desejo é trabalhar em parceria com as igrejas evangélicas. Nos últimos dois anos, quase três anos, estivemos mobilizando as igrejas no Rio de Janeiro para a missão de comunicar esperança no nome de Jesus”, afirmou.

Swanson disse ainda que as igrejas têm atuado não apenas em palavras, mas em ações. “Quando ocorreu a tragédia em Petrópolis, nós respondemos enviando ajuda prática também”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições