Homem que era conhecido como “diabo” abandona satanismo após ouvir o Evangelho

Pedro, que antes era conhecido como diabo, deixou seu passado para trás depois de conhecer o amor de Cristo.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 13 de julho de 2018 às 14:03
Imagem ilustrativa. Homem lendo a Bíblia Sagrada em país da África. (Foto: AFP)
Imagem ilustrativa. Homem lendo a Bíblia Sagrada em país da África. (Foto: AFP)

Embora uma grande parte da população da Libéria seja cristã, práticas satânicas ainda estão muito vivas nesta sociedade. Este era o caso de uma comunidade liberiana, que passou a viver um novo contexto depois que missionários levaram o Evangelho na região.

Helen Williams, da organização World Missionary Press contou que a comunidade — que não teve a localização revelada — se tornou uma fortaleza para as atividades satânicas.

“Os cristãos de lá estavam realmente preocupados em entrar nessa região”, disse Helen ao site Mission Network News, que relatou os acontecimentos vividos por um missionário de sua organização.

“Ele [o missionário] estava no país e decidiu visitar a cidade. Então, ele entrou nesta cidade, e encontrou esse homem, sentado em frente a uma lojinha. Ele disse: ‘Eu sentei ao lado dele, preguei o Evangelho, falei sobre o céu e o inferno. Nós dois sabíamos que muitos na cidade estavam nos observando à distância. Quando saí, ele riu e me ridicularizou publicamente’”, ele conta.

“Cerca de um mês depois, ele me encontrou em outra cidade. Comecei a me aproximar dele em uma moto, enquanto ele acenava freneticamente na estrada. Ele me pediu para parar. Ele disse: ‘Precisamos conversar. Eu quero saber mais sobre Deus, o céu e o inferno’. Nós sentamos e conversamos. Lembrei sobre o nosso tempo em frente à loja e ele disse: ‘Sim, eu só estava rindo do lado de fora’”, relata o missionário.

O missionário revelou que este homem, identificado por ele como Pedro, se entregou a Jesus Cristo e se tornou cristão. “Ele vem em nossa base para pegar os materiais de treinamento que imprimimos para levar para a igreja que ele frequenta naquela cidade”, observa.

Helen acredita que este é um verdadeiro testemunho do poder da Palavra de Deus para derrubar fortalezas espirituais. “Eu acho que é uma demonstração maravilhosa de que não há ninguém além da graça de Deus”, afirma.

Ousadia do evangelho

Helen observa que o Evangelho incentiva os cristãos a terem coragem; por isso o missionário não teve medo do “diabo”. “Essa ousadia vem da mensagem que eles carregam. Eu acho que essa é a maior demonstração para as pessoas que estão debaixo desses governantes e satanistas, sentindo medo, seguindo um falso ensino e negando a Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições