Idoso participa de corrida para arrecadar fundos para distribuição de Bíblias

Richard Fairchild tem a meta de arrecadar cerca de 3.000 reais para ajudar no projeto da Sociedade Bíblica.

Fonte: Guiame, com informações de Bible SocietyAtualizado: quarta-feira, 13 de setembro de 2023 às 18:45
Richard Fairchild. (Foto: Bible Society)
Richard Fairchild. (Foto: Bible Society)

Richard Fairchild, professor universitário de Bristol, na Inglaterra, aceitou participar do  programa “Bike for Bibles” da Sociedade Bíblica

O desafio “Bike for Bibles” faz parte de um projeto que visa arrecadar fundos para levar a Palavra de Deus a lugares onde ela é “desesperadamente necessária”.

Porém, em vez de pedalar, ele irá correr uma distância bíblica e arrecadar dinheiro para levar o poder das Escrituras a mais vidas.

Durante o mês de setembro Richard percorrerá aproximadamente 12 km, sete vezes consecutivas. 

De acordo com a Bible Society, o número sete tem alguns significados bíblicos. Se tratando de quilômetros, é a distância entre Jerusalém e Emaús.

Isso significa que Richard seguirá os passos de dois discípulos que encontraram Jesus na estrada de Emaús conforme descreve o texto em Lucas 24, a partir do versículo 13. 

“Cada quilômetro ajudará a divulgar a mensagem da Bíblia para as pessoas em casa e ao redor do mundo”, escreveu Richard em seu diário online de corrida “JustGiving”.

Testemunho de Richard

A paixão de Richard em compartilhar a Bíblia é algo novo em sua vida: “Minha esposa e eu encontramos nossa fé no ano passado. Agora vamos regularmente à nossa igreja local. Isso me ajudou a aproveitar os bons momentos e a superar dificuldades”. 

E continuou: “Recebemos tanto da igreja que descobri que queria retribuir. Eu vi o projeto Bike for Bibles e percebi que era o ideal. Eu não ando de bicicleta, mas gosto de correr”.

Segundo a Bible Society, Richard percorreu cerca de 32 quilômetros e arrecadou 75 libras (equivalente a 470 reais) o suficiente para 14 Bíblias. No entanto, sua meta é de 500 libras (aproximadamente 3.000 reais). 

Em sua página JustGiving, Richard compartilhou seus resultados e contou que em breve estará correndo regularmente e está encorajado pelo apoio que já recebeu. 

“Obrigado por me encorajar a continuar correndo para que mais pessoas possam descobrir a mensagem da Bíblia por si mesmas”, escreveu ele.

O professor universitário afirmou: “Gosto muito de ler e estudar a palavra de Deus. Meu livro preferido é Salmos. O que mais me marcou foi um dos primeiros que li no ano passado, o Salmo 139”. 

“Enquanto corro, sou inspirado pelo texto bíblico, Filipenses 4:13: ‘Pois tudo posso em Cristo, que me dá forças’”.

A Bible Society informou que a cada 100 libras (equivalente a 615 reais) arrecadadas, um capítulo da Bíblia poderá ser traduzido para uma das línguas minoritárias da China. Assim como, 20 Bíblias podem ser fornecidas para um grupo de estudo de mulheres em Israel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições