Igreja de 35 membros usa ofertas para alcançar cristãos no Paquistão

Uma pequena igreja nos Estados Unidos usou seus recursos para enviar materiais de estudo bíblico para aldeias no Paquistão.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 24 Novembro de 2020 as 3:59

A Igreja Batista de Plymouth, uma congregação de 35 pessoas nos EUA, tocou milhares no Paquistão. (Foto: Plymouth Baptist Church)
A Igreja Batista de Plymouth, uma congregação de 35 pessoas nos EUA, tocou milhares no Paquistão. (Foto: Plymouth Baptist Church)

Uma igreja com apenas 35 membros conseguiu ajudar milhares de cristãos no Paquistão durante a pandemia de Covid-19, mesmo com a limitação de recursos e mão de obra da congregação.

“Quando as circunstâncias ficam difíceis, a tendência é focar internamente”, disse o pastor Doug Dieterly ao The Christian Post. “Queríamos ter certeza de que nosso foco estava voltado para fora, para ver o que Deus estava fazendo em outro lugar.”

A igreja tocou milhares de cristãos no Paquistão, conduzindo uma série de aulas virtuais e enviando materiais traduzidos para o urdu gratuitamente. O conteúdo foi inspirado no livro “Experimentando Deus”, escrito pelo autor Henry Blackaby.

Tudo começou quando o pastor Doug pediu à igreja para orar pelo envolvimento da congregação com a obra de Deus nos países estrangeiros. A resposta de Deus veio por meio de um visitante, Adam, que abrigava em sua um missionário do Paquistão chamado “Paul”, que estava refugiado nos EUA.

Os membros da igreja sentiram Deus mover seus corações para ajudar o trabalho no país de maioria muçulmana. Paul, que participou das 12 semanas de estudo do livro Experimentando Deus, pediu cópias do estudo em urdu para levá-las ao Paquistão.

Embora o livro tenha vendido 8 milhões de cópias nos EUA e tenha sido traduzido para 60 idiomas ao longo de 30 anos, não havia uma versão em urdu. No entanto, o pastor Doug conseguiu permissão para Paul traduzir o estudo da Bíblia.

Depois de finalizar a tradução, a igreja enviou cópias da versão em urdu ao Paquistão, direcionadas ao pastor Rafiq, que plantou igrejas em pequenas aldeias rurais do país. Desde então, em videoconferências semanais, o pastor Doug começou a conduzir o estudo com Rafiq e sua filha, Sana.

Em poucas semanas, pelo menos 22 pastores e professores de escola dominical de igrejas do Paquistão se interessaram pelo estudo, mas precisavam de materiais.

Através da arrecadação da igreja por uma “barraca solidária”, mais US$ 3.500 foram usados para o envio dos materiais. Como resultado, Rafiq e Sana conseguiram passar o estudo para grupos de mais de 100 pessoas no Paquistão.

Rafiq disse que mais 100 pessoas estão interessadas no treinamento. A meta da igreja é arrecadar mais US$ 3.500 para outra rodada de 22 paquistaneses.

“Desde o início, tem sido Deus”, disse o pastor Doug.

veja também