Igreja faz chá de bebê e doa enxovais a mais de 500 mães carentes nos EUA

Em parceria com empresas, a Igreja Batista de Clinton forneceu itens essenciais, orientação pós-parto e compartilhou o Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist PressAtualizado: quinta-feira, 23 de maio de 2024 às 15:30
A Igreja Batista de Clinton promoveu o chá de bebê. (Foto: Convenção Batista de Maryland/Delaware).
A Igreja Batista de Clinton promoveu o chá de bebê. (Foto: Convenção Batista de Maryland/Delaware).

Uma igreja nos Estados Unidos promoveu um chá de bebê e distribuiu enxovais a mais de 500 mães carentes de sua comunidade, para mostrar o amor de Deus

No dia 11 de maio, a Igreja Batista da cidade de Clinton decorou seu templo com balões rosa e azul para o evento, que contou com 30 fornecedores que doaram itens essenciais e mantimentos para as mamães e os papais.

Em parceria com empresas locais, a igreja também realizou sorteios de macacões, brinquedos, caixas gigantes de fraldas, berços portáteis e cadeirinhas de carro.

Além disso, as participantes receberam orientações pré e pós-parto de profissionais, incluindo cuidados de saúde para as mães, amamentação, brincadeiras criativas, como instalar cadeirinhas e embrulhar um bebê, e prevenção de acidentes.

“Queremos ter certeza de que não estamos apenas fornecendo alimentos saudáveis ​​e nutritivos, mas queremos ter certeza de que construímos uma rede de segurança de fornecedores e parcerias comunitárias para que as mulheres e as famílias vejam que tudo isso está disponível aqui”, explicou Charmaine Scarlett, diretora do Hospital MedStar Southern Maryland, parceiro da igreja.

Salvação no evento


A Igreja Batista de Clinton promoveu o chá de bebê. (Foto: Convenção Batista de Maryland/Delaware).

Além de fornecer recursos físicos para as mães e os bebês, a congregação compartilhou o Evangelho e ofereceu oração às mulheres. Na ação, duas mães aceitaram Jesus.

“Estamos aqui para celebrar a paternidade e a criação dos filhos”, disse o pastor Colin Pugh ao dar as boas-vindas, junto com sua esposa Jeanette.

O casal contou as dificuldades que enfrentam ao ter uma gravidez não planejada. “Tivemos nosso primeiro filho aos 15 anos, no ensino médio. Ficamos assustados e arrasados, mas sabemos que você pode ter sucesso”, encorajou o pastor.

E Jeanette completou: “Deus realmente abençoou você por ser mãe ou pai. Não leve isso de ânimo leve. Deus te ama. Ele ama seu bebê. Ele morreu por você. As pessoas vão te excluir porque você não tem tudo o que a sociedade diz que você deveria ter como pai, mas Deus suprirá tudo que você precisa”.

Ela ainda incentivou os novos pais a buscarem orientação para a família na Palavra de Deus.

Em entrevista ao Baptist Press, o pastor Colin comentou que a igreja também tem a missão de suprir as necessidades espirituais das pessoas.

“A colheita é abundante. Além de fornecer recursos físicos, precisamos entender o aspecto espiritual. Elas precisam de Deus e não conseguem viver sem Ele”, declarou.

E concluiu: “Estamos usando esta plataforma para colocar Deus em um palco para que as pessoas sejam atraídas a Ele pelo que dizemos e fazemos aqui”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições