Indígenas recebem o Espírito Santo e são curados no Pará: “Jesus estava presente”

O pastor Gabriel Cantarino compartilhou a manifestação da presença de Deus entre o povo Cayapó.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 1 de julho de 2024 às 13:13
Evangelismo na aldeia. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Cantarino)
Evangelismo na aldeia. (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Cantarino)

No último domingo (30), o pastor Gabriel Cantarino compartilhou um vídeo onde indígenas da região do Pará receberam o Espírito Santo e foram curados.

O pastor da Igreja One, ministrou o Evangelho para o povo Cayapó, em Redenção (PA) e testemunhou em seu perfil no Instagram a manifestação da presença de Deus na aldeia.

“Hoje eu tive o privilégio e a honra de pregar para essa aldeia indígena. Foi um momento muito simples de exposição do Evangelho pregando sobre o desejo de Deus de fazer seu Espírito habitar em nós”, contou Gabriel. 

Na ocasião, o pastor encorajou os indígenas a refletirem sobre como suas vidas seriam se permitissem receber o Espírito Santo:

“O que seria diferente nessa aldeia se Deus decidisse morar entre vocês?” — perguntei para eles. A resposta foi que todos decidiram orar pedindo pela habitação do Espírito Santo neles”.

No vídeo, é possível ver os indígenas clamando: “Pai, em nome de Jesus, nos dê o Espírito Santo. Oramos para que o Senhor nos liberte, nos cure e faça de nós a sua casa para sempre. Perdoa os nossos pecados, nos batiza com fogo e poder de Deus. Amém”.

Curas

Logo depois, Gabriel aproveitou a oportunidade para orar pelos enfermos: “Chamei todos os enfermos e um a um eles foram sendo todos curados pelo poder de Jesus”. 

Durante a oração, indígenas foram curados de dores e um homem que tinha a perna maior que a outra foi restaurado instantaneamente. 

“A graça de Jesus estava presente de uma maneira muito leve e singular, fazendo com que tudo fluísse com naturalidade e beleza. A glória continua sendo de Jesus”, declarou o pastor.

Após as manifestações de cura, ele orou pedindo a Deus que derramasse o dom de cura sobre a vida das crianças.

Evangelizando os indígenas

Gabriel contou que em 2016, foi adotado por uma família indígena, os Krikatis, os Gaviões do Maranhão, língua pertencente ao tronco macro-jê. 

Desde então, é assim que ele se apresenta para aldeias indígenas, para que eles se sintam como um povo.

“Esse nome, Rõnthe’hu, pertenceu a um antigo cacique da aldeia e foi a sua esposa que me deu. Quando eu recebi esse nome o Espírito me disse naquele dia: ‘Hoje eu te dou autoridade para entrar e sair no meio deles’”.

A ação evangelística chamada “Teshuvá” — o despertar para os Povos Indígenas — ocorreu no último final de semana em parceria com o Centro de Avivamento Ministerial e a Missão Família Castro, uma família missionária indígena.

“Obrigado pelo privilégio de poder cooperar com a missão de Jesus que o Espírito tem realizado através de vocês. Oro para que o Senhor vos capacite na pregação do Evangelho verdadeiro com poder e que o fruto disso sejam Igrejas plantadas no meio dos povos indígenas”, conclui o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições