Jovens fazem viagens missionárias pelo Brasil: “As pessoas estão sedentas”

A Missão Avance tem realizado viagens missionárias com pessoas de várias idades, igrejas e cidades.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 23 de março de 2022 15:04
Jovens vão às ruas evangelizar por todo o País. (Foto: Missão Avance)
Jovens vão às ruas evangelizar por todo o País. (Foto: Missão Avance)

Jovens estão indo pelas ruas, bares, lojas e praças para levar o amor de Deus aos perdidos, por todo o País. O movimento de evangelismo é organizado pela Missão Avance, sediada em Belo Horizonte (MG).

A Missão Avance tem realizado viagens missionárias com pessoas de várias idades, igrejas e cidades. As equipes são divididas em grupos que passam por lugares que Deus direcionar.

“O trabalho surgiu em 2018 vindo de uma necessidade de envolver os jovens no ambiente missionário”, disse ao Guiame Gustavo Ferraz, que lidera a Avance junto com Jéssica Ferraz.

“Entendemos que a ‘desculpa’ hoje é a falta de tempo, devido aos estudos e trabalho. Nosso intuito é mostrar a esses jovens que existem formas, em curto prazo, de contribuir com a obra”, Gustavo acrescentou.

Enquanto um grupo está nas ruas, outro fica fixo na igreja, fazendo apoio. Além do evangelismo, é feito um trabalho social e com foco nas crianças — são oferecidos serviços como aferição de pressão, orientações médicas, além do pula-pula, algodão doce e brincadeiras. 

“Nas viagens, realizadas em finais de semana, eles podem usar conhecimentos e até mesmo sua profissão, como no caso dos agentes de saúde e pedagogos”, explica Gustavo.


Jovens vão às ruas evangelizar por todo o País. (Foto: Missão Avance)

Todas as famílias que são visitadas, são acompanhadas pelos pastores e membros da igreja local. As equipes de evangelismo pegam o contato das pessoas para que haja uma continuidade no discipulado.

Até agora, já foram realizadas viagens para cidades de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e São Paulo, totalizando 16 viagens. A próxima viagem acontecerá de 27 a 29 de maio na cidade de Turvolândia (MG).

Esta será a segunda vez da Missão Avance em Turvolândia. “Na primeira edição, tivemos o privilégio de evangelizar 100% do município com a força tarefa de 150 jovens de todo o Brasil”, revela Gustavo.

Como participar?

Os líderes destacam que a missão é para todos, de qualquer igreja ou cidade. “As pessoas estão sedentas! As almas precisam de salvação e você foi chamado para isso”, afirma a missão.

O processo de inscrição nas viagens inclui uma conversa entre os líderes da Missão Avance e o pastor local do interessado, a fim de aproximar o contato com a igreja.

Para se envolver ou fazer doações, entre em contato através do Instagram @missaoavance.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições