Ministério cristão leva apoio humanitário a pastores de Uganda: 'Você não está sozinho'

Ao final dos 60 dias, o ministério tem como meta alcançar 40 pastores e suas famílias.

fonte: Guiame, com informações do UG Christian News

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2021 as 11:10

Líderes cristãos em partes remotas do oeste de Uganda recebem apoio. (Foto: Reprodução / Pacesetters Initiative for Africa).
Líderes cristãos em partes remotas do oeste de Uganda recebem apoio. (Foto: Reprodução / Pacesetters Initiative for Africa).

No início de agosto de 2021, a Pacesetters Initiative for Africa, um ministério de evangelismo e alcance para jovens, começou uma campanha de apoio aos pastores em Uganda que passam necessidade com suprimentos de alimentos.

“Não estamos aqui para ajudar os pastores, mas com a convicção de que Deus colocou em meu coração, aproveitamos a oportunidade em uma crise como a que o mundo inteiro está enfrentando agora, para estar ao lado dos homens e mulheres que pastoreiam o povo de Deus”, disse o líder da equipe do ministério, Peter Dusabe.

Após o discurso presidencial sobre a Covid-19, igrejas e escolas ainda estão fechadas em uma tentativa de controlar a propagação do coronavírus.

Através de sua base de ministério no oeste de Uganda com operações nos distritos de Mbarara, Isingiro e Kisoro, o ministério reúne de 5 a 10 pastores todas as semanas para encorajar, apreciar e orar com os pastores, após o que os pastores recebem alimentos.

Pastores também recebem apoio em oração pela equipe da Pacesetters Initiative for Africa. (Foto: Reprodução / Pacesetters Initiative for Africa).

Ao final dos 60 dias, o ministério tem como meta alcançar 40 pastores e suas famílias.

Desde 2012, a Pacesetters Initiative for Africa tem compartilhado o Evangelho de Jesus Cristo com cerca de 25.000 jovens em escolas e universidades, convidando-os ao conhecimento salvador de Jesus Cristo.

No próximo ano, a entidade cristã celebrará o seu 10º aniversário, continuando a fortalecer a sua missão de apontar a geração para Cristo.

“Como ministério, continuamos a dedicar nossas vidas e todos os esforços para servir à causa de Cristo em uma geração onde muitos vivem como amantes de si mesmos, e convidando todos os meninos e meninas para o pé da cruz, onde o perdão e a misericórdia estão prontamente disponíveis para todos os que genuinamente vêm a Cristo ”, revelou o Peter Dusabe, enquanto o ministério trabalha para estabelecer o Centro Mundial de Treinamento e Evangelismo Pacesetters para treinar e equipar missionários que brilharão a luz do Evangelho nos seis continentes do mundo.

veja também