Ministério leva mais de 190 mil adolescentes e jovens a Cristo em 2021

Através das mídias sociais, o Groundwire apresenta o Evangelho e ajuda a nova geração a ter um relacionamento com Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwireAtualizado: sexta-feira, 7 de janeiro de 2022 às 15:00
O ministério Groundwire usa as redes sociais para alcançar a nova geração. (Foto: Unsplash/Ismael Paramo).
O ministério Groundwire usa as redes sociais para alcançar a nova geração. (Foto: Unsplash/Ismael Paramo).

Um ministério levou 192 mil adolescentes e jovens a Cristo em 2021, através das redes sociais. A organização cristã Groundwire tem promovido um evangelismo estratégico desde 2020, para levar o Evangelho às gerações jovens.

Sean Dunn, presidente do ministério, disse que o sucesso da missão está baseado em focar nas pessoas certas. “Não vamos atrás dos ateus”, explicou Dunn ao Faithwire. “A mídia quer que acreditemos que todos são ateus, mas, na verdade, 71% dos Millennials e da Geração Z acreditam que Deus é um ser real”.

Segundo Sean, os jovens acreditam em Deus, mas em meio a atual cultura caótica, tendem a ignorá-lo. É por isso, que o Groundwire usa as principais mídias sociais em que a nova geração está conectada, para apresentar as boas novas e ajudá-los a desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus.

“O que somos realmente bons em fazer é interrompê-los em seu entretenimento, em sua pequena tela, e trazer à luz sua necessidade, seu propósito”, explicou Dunn. “Não precisamos convencê-los de que Deus é real. Precisamos lembrá-los de que ele é relevante e se torna relevante quando se depara com as necessidades em suas vidas”.

O líder do ministério conta que a estratégia de evangelismo digital se mostrou eficaz, já que a Geração Z e os Millennials ficam conectados por muitas horas durante o dia. “Não podemos fazer com que eles vão à igreja, mas não podemos fazer com que desliguem o telefone. Então, o que fazemos é usar conteúdo produzido por Hollywood”, disse Sean.

O ministério atrai os jovens com vídeos curtos que capturam seu interesse. Quando sua atenção é despertada, eles são encaminhados para sites cristãos, como o JesusCare.com, onde há uma equipe disponível 24 horas para conversar. 

No site, o plano de salvação é apresentado numa linguagem fácil e jovem, e também é possível fazer pedidos de oração e encontrar uma igreja próxima. O Groundwire tem feito grandes colheitas para o Reino, com 116 mil conversões em 2020 e 192 mil conversões em 2021.

“[Estamos] humilhados porque você reconhece que isso não está acontecendo por nossa causa. Está acontecendo apesar de nós”, testemunhou Sean. “Nosso trabalho é permanecer focado nele e seguir dizendo: 'Deus, preciso que você nos dê sabedoria a cada passo, todos os dias, quer estejamos criando novos conteúdos, quer estejamos descobrindo como divulgar, nós preciso da sua sabedoria'”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições