Evangelismo online alcançará a marca de 2 bilhões de pessoas até junho de 2020

O Global Media Outreach é um ministério pioneiro da Internet que tem alcançado vidas em todos os países do mundo.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma News e Global Media OutreachAtualizado: sexta-feira, 6 de março de 2020 às 15:09
Por trás das mensagens da Palavra de Deus, que chegam por meio da tecnologia, existem centenas de missionários empenhados em evangelizar o mundo. (Foto: Reprodução/Church Leaders)
Por trás das mensagens da Palavra de Deus, que chegam por meio da tecnologia, existem centenas de missionários empenhados em evangelizar o mundo. (Foto: Reprodução/Church Leaders)

O Global Media Outreach - líder em evangelismo online - está projetando alcançar 2 bilhões de apresentações do Evangelho em todo o mundo até junho de 2020.

Fundado em 2004, o ministério pioneiro da Internet tem alcançado vidas em todos os países do mundo, apresentando o Evangelho uma média de 350.000 vezes por dia e tendo contabilizado 223 milhões de decisões para Cristo até hoje.

"Nos primeiros dias da web em todo o mundo, essas perguntas me surgiram: 'E se pudéssemos colocar a Palavra de Deus na internet?'", conta o fundador e presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson, que estava na equipe de desenvolvimento da Apple MacIntosh.

Equipe da Global Media Outreach. (Fonte: Reprodução/Global Media Outreach)

"E se pudéssemos conhecer pessoas em seu ponto de necessidade? E se pudéssemos trazê-las para a cruz do Calvário e depois discipulá-las?' Claramente, quando ultrapassamos 2 bilhões de pessoas ouvindo o Evangelho, a resposta é, com Deus possibilitando, é isso que pode acontecer!", diz.

O Global Media Outreach emprega tecnologia emergente criada para os negócios alcançarem pessoas através das mídias sociais; o e-mail; anúncios online; tecnologia de voz e um sistema de mensagens próprio seguro.

Comunidade cristã

À medida que as pessoas respondem ao Evangelho online, elas recebem apoio para crescer em sua fé e estão conectadas à comunidade cristã.

Aqueles que indicam uma decisão de fé acessam o estudo bíblico e o discipulado online e desfrutam de conexão com um dos 3.500 missionários online da organização - 1.500 nos EUA e 2.000 voluntários internacionais que falam 50 idiomas diferentes - que respondem a perguntas, oram e orientam novos e recomendam crentes em sua jornada espiritual através de um sistema seguro e anônimo.

O grupo informa que em 2018, com o uso da tecnologia, mais de 100.000 pessoas no Brasil se conectaram a um Missionário Online e começaram sua jornada para Jesus.

O Global Media Outreach também começou a se associar a outras organizações ministeriais líderes que são as "melhores da classe" para sua especialidade específica. Um exemplo é uma parceria com um distribuidor internacional da Bíblia digital. Juntos, os parceiros experimentarão mais de 1 milhão de downloads da Bíblia em 2020.

A Global Media Outreach tem alcance mundial. (Fonte: Reprodução/Global Media Outreach)

"O Global Media Outreach existe para compartilhar Jesus online com aqueles que não O conhecem, desenvolver novos crentes em sua fé e conectá-los a uma comunidade cristã local", disse o presidente do Global Media Outreach, Jeff Gowler.

"Compartilhe. Cresça. Conecte-se. Ao envolver novos canais de mídia e desenvolver novas parcerias, estamos colocando as pessoas perdidas e magoadas no mundo inteiro em um novo caminho para uma nova vida”, explica.

“Em 2004, Walt Wilson fez a previsão ousada de que, até 2020, o Global Media Outreach alcançaria 1 bilhão de pessoas com as Boas Novas de Jesus Cristo através da Internet. As pessoas pensavam que ele era louco. Mas, pela graça de Deus, alcançamos esse objetivo em 2016. E agora, dobramos esse objetivo em apenas quatro anos!”, conta Jeff Gowler.

“Agora, temos pessoas, plataforma e infraestrutura para atingir 2 milhões de apresentações do evangelho por dia. Nesta trajetória e com a ajuda do Senhor, ultrapassaremos o alcance total de 4 bilhões de pessoas nos próximos dois anos. Agora, essa é uma grande visão!”, diz o presidente do Global Media Outreach.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições