Missão treina líderes indígenas na Etiópia para levar o Evangelho a áreas não alcançadas

A Missão Mundial testemunhou o progresso do Evangelho na região através de líderes indígenas etíopes.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 18 de outubro de 2023 às 18:04
Trabalho de evangelização na Etiópia. (Foto: cortesia da Missão Mundial)
Trabalho de evangelização na Etiópia. (Foto: cortesia da Missão Mundial)

Através do trabalho evangelístico da “World Mission” (“Missão Mundial”), o Evangelho ganhou espaço na Etiópia e está alcançando o Norte de África. A missão testemunhou que Deus está se movendo nas fronteiras do país.

“Estamos aqui trabalhando com uma rede indígena de líderes etíopes que estão fazendo evangelismo pioneiro com o objetivo de levantar discípulos que se multiplicarão e plantarão igrejas nessas áreas”, disse Greg Kelley, da Missão Mundial. 

Segundo a Mission Network News, o ministério trabalhou na Etiópia nos últimos oito anos. As estratégias adotadas por eles na região incluem o compartilhamento do filme cristão “The Jesus Film” e a distribuição de Bíblias em áudio movidas a energia solar entre pessoas com pouco ou nenhum acesso ao Evangelho. 

Greg contou que eles vêem Deus fazendo coisas incríveis à medida que as Boas Novas se tornam conhecidas.

“Quando você entra nessas aldeias, você encontra pessoas que pela primeira vez ouvem falar de Jesus. Eles ouvirão a Bíblia em áudio por alguns minutos e depois confessarão: 'Isto é a verdade'”, explicou ele.

Não alcançados

De acordo com a Mission Network News, muitos grupos não alcançados na Etiópia estão em locais remotos e de difícil acesso. Alguns dos locais têm influências islâmicas que são hostis ao cristianismo. 

“Também são lugares difíceis de alcançar. Alguns deles estão altamente isolados atrás de montanhas, em áreas muito rurais e, no caso dos grupos muçulmanos, muito hostis”, informou Greg.

E continuou: “Recentemente ouvimos falar de um missionário que foi espancado quase até a morte. Seu crime foi compartilhar o Evangelho. É esse tipo de resistência e ousadia que estamos vendo aqui na Etiópia”. 

A Mission Network News pediu orações para que os missionários na Etiópia continuem compartilhando o Evangelho aos não alcançados e se tornem uma força de envio de missionários para outras nações no Norte da África. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições