Um grupo de missionários testemunhou que ao evangelizar uma tribo indígena não alcançada na Colômbia, todos aceitaram Jesus.
Segundo o Christian Aid Mission, há 10 anos, uma tribo indígena colombiana fugiu de suas aldeias na Amazônia quando traficantes de drogas e grupos guerrilheiros tomaram seu território, ameaçando-os de morte se não fossem embora.
Na ocasião, seu líder foi morto e os sobreviventes tentaram criar um novo lar mais perto de uma cidade grande.
Então, há alguns meses, três missionários do Brasil — que mantêm um trabalho de evangelização no local — caminharam pela selva para encontrar a tribo e avaliar sua situação de vida.
“Eles vivem em tendas de lona e não têm comida. Foi muito triste ver a situação em que se encontram porque é de total abandono. Todos estavam com muita fome”, disse um missionário ao Christian Aid Mission.
Além dos conflitos armados e de território, muitos dos jovens e crianças estavam sob a influência de drogas, com algumas meninas envolvidas na prostituição.
Então, assim que observaram as circunstâncias em que a tribo vivia, os missionários começaram a trabalhar.
“Fomos usados como instrumento de Deus para contar a eles sobre Jesus Cristo, que pode mudar a história de um povo”, disse o líder do ministério.
‘Se renderam a Cristo’
Embora a visita dos cristãos fosse apenas para colher informações para um estudo, os missionários sabiam que foram enviados com um propósito maior.
Naquele dia, eles compartilharam o Evangelho com pessoas que viveram no exílio e na miséria por muito tempo.
“Nas aldeias da tribo, todos se renderam aos pés de Jesus Cristo”, testemunhou o líder.
“No final da visita de reconhecimento à terra, retornamos com grandes desafios para continuar indo até eles para lhes ensinar a Bíblia”, acrescentou.
“Ore para que, por meio do discipulado, o Senhor levante novos líderes que possam continuar sua obra entre seu próprio povo, transformando a comunidade para sua glória”, concluiu a missão.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições