Um grupo de jovens testemunhou salvações e curas durante uma viagem missionária à Romênia, recentemente.
Segundo a Revive, os missionários da Awakening Europe evangelizaram nas ruas e fizeram visitas de casa em casa em parceria com igrejas locais, durante duas semanas.
Os jovens ministraram a uma comunidade cigana, com adoração e pregação da Palavra.
A alemã Lili Sahm, de 22 anos, que integrou a equipe, relatou que o povo cigano vive em condições precárias no país. Muitas famílias são grandes e moram em casas pequenas.
Os irmãos mais velhos precisam cuidar dos filhos pequenos e não vão à escola. Já algumas meninas se prostituem para levar dinheiro para a casa.
Abertos ao Evangelho
A missionária Lili durante a viagem missionária na Romênia. (Foto: Revive).
Os missionários chegaram à comunidade louvando a Deus e foram bem recebidos pelos ciganos. “Eu fiz isso no violão, embora eu só conheça quatro acordes, super básico, nada de especial, apenas nossas vozes", contou Lili.
Os moradores gostaram da música e convidaram os cristãos para visitarem suas casas e orarem por suas famílias. Os jovens sentiram a opressão maligna da região devido a prática da feitiçaria, mas ao compartilharem a mensagem de salvação, os ciganos foram tocados e falaram sobre as dificuldades e doenças que enfrentavam.
Em uma das casas, uma idosa revelou que era completamente cega do olho esquerdo. Então, os missionários oraram por cura cheios de fé e a mulher teve a visão restaurada, com os cristãos testando seu olho e confirmando a cura.
Os familiares da idosa ficaram impressionados com o milagre e todos aceitaram Jesus naquele dia.
"Você podia ver em seus rostos a gratidão e a alegria de como o Senhor mudou seu coração naquele momento e como toda esta casa agora pertencia ao Senhor", testemunhou Lili.
Outros vizinhos souberam do que havia acontecido e também pediram que a equipe os visitasse para falar sobre Jesus.
Os missionários evangelizaram em muitos lugares da comunidade cigana e mais pessoas foram salvas, curadas e libertas pelo poder do Espírito Santo.
Sedentos por esperança
O grupo de jovens ainda pregou em uma prisão de segurança máxima na Romênia, onde muitos presos se arrependeram de seus pecados e se renderam a Cristo.
"Essas pessoas são a razão pela qual Jesus veio à terra. Os quebrantados de coração que precisam de restauração, aqueles que são tão pobres de espírito. Ao entrarmos nesses lugares, pudemos sentir que eles precisavam muito dessa esperança do Evangelho, porque raramente ouviram falar de um Deus que realmente os ama”, destacou Lili.
A jovem missionária encorajou os cristãos a compartilhar o amor de Deus aos perdidos.
“Estou simplesmente indo para onde Ele me envia. Ele é quem enche minha boca e se move em poder através de mim, assim como um vaso vazio que está cheio. Ele pode usar cada um de nós, desde que estejamos dispostos e abertos para nos deixar ser usados”, declarou ela.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições