Muçulmano se infiltra em culto para matar cristão e se rende a Jesus

O muçulmano foi até uma igreja para matar seu primo por ter se tornado cristão. Mas a mensagem do Evangelho mudou sua vida.

fonte: Guiame, com informações da Portas Abertas

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2019 as 10:48

Muçulmano se infiltra em culto para matar cristão e se rende a Jesus. (Foto: Open Doors USA)
Muçulmano se infiltra em culto para matar cristão e se rende a Jesus. (Foto: Open Doors USA)

A conversão ao cristianismo é vista como alta traição entre as famílias muçulmanas do Egito. O preço para aqueles que abraçam a fé em Cristo é perder o vínculo com a família, ser torturado ou até mesmo morto.

Mostafa foi enviado por sua família para dar uma lição em seu primo, Mohammed, que se converteu ao Evangelho. Ele saiu de sua cidade para ir até a capital do Egito, Cairo, onde o encontrou dentro de uma igreja cristã.

Motivado pela obrigação de proteger a honra de sua família, ele se sentou atrás de Mohammed para colocar o plano em prática ao fim do culto. Mas palavras que escutou não causaram repulsa, pelo contrário, o tocaram profundamente.

Mostafa se aproximou do primo com lágrimas nos olhos e confessou seu plano: “Eu saí da vila de nossa família para espionar você e ver se você realmente se tornou um cristão. Eu deveria informar sua família sobre o que eu vi, mas eu não posso. Acho que sua escolha pode ter sido a correta. Você pode me contar mais? Por que você deixou o Islã para o cristianismo?”.

Surpreso com a pergunta de seu primo, Mohammed levou Mostafa para sua casa, onde passaram a noite falando sobre o Evangelho. Naquela noite, Mostafa teve um sonho em que viu Jesus na cruz, olhando para ele e dizendo: “Eu fiz tudo isso porque amo você e quero que você seja livre dos seus pecados”.

A visão de Mostafa é semelhante ao que é descrito por muitos muçulmanos convertidos. Sonhos e visões como de Mostafa são repetidamente citados como formas específicas pelas quais Deus alcança os muçulmanos no mundo árabe.

Vida nova com Jesus

Na manhã seguinte, Mostafa contou a Mohammed o que ele viu em seu sonho. Ele pediu a seu primo para orar por sua salvação. Com lágrimas, Mostafa clamou a Deus: “Eu planejei matar meu primo, Seu seguidor. Mas agora estou preparado para dar a minha vida por Ti”.

No mês seguinte, Mostafa foi batizado com o primo ao seu lado. Ele não contou à sua família que ele e Mohammed se tornaram seguidores de Jesus e hoje os dois vivem como cristãos secretos.

Novos convertidos em lugares hostis como o Egito escondem suas Bíblias, visitam cultos secretos e se conectam a outros cristãos através da internet. Eles passam os ensinamentos de Jesus por meio de suas ações, para que seu modo de vida influencie as pessoas ao seu redor. Eles compartilham sua fé somente quando acham que é seguro.

veja também