Treinadores pregam a Palavra de Deus através do esporte na Ásia Central

Através do esporte, o missionário Wes Blakely viu a porta se abrir para o Evangelho no país.

Fonte: Guiame, com informações do IMBAtualizado: quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 14:54
Deus está alcançando esta nação através do esporte. (Foto: Reprodução/IMB)
Deus está alcançando esta nação através do esporte. (Foto: Reprodução/IMB)

Wes Blakely, missionário da IMB, começou desenvolvendo métodos de evangelização através do esporte na Ásia Central

Graças a sua dedicação e percepção para as necessidades do campo missionário, seu trabalho está alcançando outras partes do país.

Ele cresceu percebendo que o esporte era uma das grandes áreas de atuação dos missionários da IMB. 

No colégio, ele fez parte de três categorias esportivas e continuou a jogar no nível colegial. Após a faculdade, ele se tornou um treinador voluntário.

Hoje, os esportes desempenham um papel importante em seu ministério no campo missionário na Ásia Central, onde vive com sua esposa e filhos.

Wes atua como treinador físico em uma escola e em alguns clubes. Com isso, ele viu muitas pessoas ficarem curiosas sobre a fé cristã e outras foram alcançadas por Jesus.

O alcance do Reino de Deus

Recentemente, Wes teve a oportunidade de influenciar milhares de treinadores de todos os níveis por toda a Ásia Central.

Após as últimas Olimpíadas, líderes do governo desejaram melhores desempenhos e souberam que atletas americanos estavam morando na região. Eles acreditaram que essa poderia ser a solução.

Então, o convite foi estendido a Wes e seus amigos nos Estados Unidos para trazerem seus conhecimentos em atletismo e treinamento. 

Segundo o IMB, eles teriam influência sobre milhares de treinadores. Além disso, Wes nunca escondeu que é cristão e sempre afirmou que sua fé molda o que ele ensina e como treina.


Treinamento dos profissionais do esporte. (Foto: Reprodução/IMB)

Para o missionário, esportes, treinamento e o atletismo devem ser vistos a partir de uma cosmovisão bíblica. 

A ação de Deus é perceptível através da qualidade do trabalho

No esporte, o atleta busca a excelência, ele tem espírito competitivo e almeja a vitória, mas ensina que as pessoas devem ser valorizadas acima de tudo. 

“O mais importante é que tudo deve ser usado para a glória de Deus”, disse ele.

De acordo com a IMB, a formação que chegará a milhares de treinadores já começou. Eles oram para que esse ensinamento “influencie os treinadores, que por sua vez influenciam os atletas, que por sua vez influenciam a sociedade”.

“Não estávamos procurando por essa oportunidade”, contou Wes. 

“Estávamos orando para que o Senhor usasse o esporte para influenciar as pessoas, mas não imaginávamos que essa porta seria aberta: 'Ok, Deus, você é muito maior do que imaginamos e está pronto para alcançar toda essa sociedade'”, declarou o treinador.

Wes estava orando para que Deus se movesse entre as pessoas onde ele e sua esposa vivem e trabalham. Ele orou por uma colheita por quase 20 anos, o tempo todo em que serviu na área e está animado com a porta que se abriu para o Evangelho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições