Vilarejo aceita Jesus no Himalaia após menino expulsar espírito maligno de amigo

Milan havia aprendido a orar na escola bíblica da cidade e lembrou de interceder em nome de Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de Revive e Operatie Mobilisatie Atualizado: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 13:21
Vila no Himalaia. (Foto: Imagem ilustrativa/Wikimedia Commons/Argenberg).
Vila no Himalaia. (Foto: Imagem ilustrativa/Wikimedia Commons/Argenberg).

Um vilarejo inteiro nas montanhas do Himalaia, na Ásia, foi impactado pelo poder de Deus e agora está seguindo Jesus, após testemunhar um milagre.

Segundo a missão Operatie Mobilisatie (OM) – uma missão que leva o Evangelho aos povos não alcançados em todo o mundo – seus missionários no Himalaia relataram a conversão em massa.

Certo dia, um grupo de crianças estavam brincando na aldeia, quando uma delas manifestou espíritos malignos.

“A criança começou a agir de forma muito estranha e até assustadora, como se estivesse possuído por um demônio”, afirmou a OM, em postagem em sua página no Facebook, em dezembro do ano passado.

Até que um menino, chamado Milan, afirmou que sabia o que fazer naquela situação, porque frequentava uma escola bíblica infantil na cidade. “Ouvi falar disso, sei o que fazer. Eu sei orar!”, disse ele.

Então, o garoto orou em nome de Jesus e a criança foi libertada. “Todas as crianças foram para casa e contaram às suas famílias o que Jesus tinha feito”, afirmou a missão.

Impactados pelo poder de Deus, todos os moradores aceitaram Cristo como seu Salvador. “Toda a aldeia aceitou a fé!”, testemunhou a OM.

A Operatie Mobilisatie é uma missão holandesa que tem levado o Evangelho aos povos não alcançados há mais de 60 anos.

A organização atua em 120 países através de mais de 4.900 pessoas, incluindo profissionais do mercado, artistas, pastores e professores.

Sudeste asiático

De acordo com o International Mission Board, apenas no sul da Ásia há 1.000 grupos de pessoas não alcançadas.

O continente menos alcançado pelo Evangelho é a Ásia, de acordo com o Joshua Project. Em especial, os países do Sul Asiático, como Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka.

Em seguida vem o Sudeste Asiático, que compreende Mianmar, Brunei, Camboja, Laos, Malásia, Singapura, Tailândia, Timor-Leste, Vietnã e Indonésia.

As organizações missionárias definem nações e comunidades como “povos não alcançados” quando menos de 2% da população é cristã e não há Bíblia disponível no idioma local.

De acordo com Marv Newell, missiologista da Missio Nexus, o que torna um grupo de pessoas “não alcançado” é o critério dos “três nãos”. “Estamos falando de lugares onde não há igrejas, nem Bíblia e nem crentes”, pontua.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições